Últimas Notícias
recent

VIP TECH CAMPO MOURÃO BASQUETE/ASSERCAM DERROTA O MOGI PELO NBB 2020/2021

NO PRIMEIRO JOGO DA COMPETIÇÃO EM 2021, EQUIPE DE CAMPO MOURÃO TRIUNFOU POR 92 X 86


Nesta segunda-feira (4), o VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam manteve o momento favorável no Novo Basquete Brasil (NBB)  da temporada 2020/2021 ao derrotar o Mogi das Cruzes Basquete, por 92 x 86, atuando no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge – SC Corinthians Paulista), em São Paulo, na sequência da fase inicial. Este foi o primeiro jogo da competição nacional realizado em 2021.

O primeiro quarto foi comandado pela equipe paranaense, que conseguiu impor o seu melhor ritmo e ficou na frente, mas o Mogi, no entanto, cresceu no segundo período e baixou a vantagem, equilibrando as ações – 28 x 20 (primeiro quarto) e 17 x 23 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o Mogi manteve o ritmo e ficou ligeiramente na frente, deixando o jogo ainda mais acirrado (21 x 24).

No quarto final, o VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam retomou o seu melhor ritmo e reassumiu o comando do marcador para vencer, jogando de bastante sólida e solidária; desata forma abriu 2021 positivamente, dando prosseguimento ao bom momento (26x 19).

O técnico Emerson de Souza destacou a força do elenco do representante de Campo Mourão. “Em minha opinião foi um grande jogo, de excelente nível e com várias alternâncias no comando do placar. O Guerrinha (técnico do Mogi) é mestre em esquema tático e às vezes impõe algumas situações difíceis de contornar, mas fiquei muito feliz com o empenho dos garotos, especialmente na reta final da partida, pois eles continuaram acreditando no que foi proposto”, relatou.

“Com isso, conquistamos a nossa terceira vitória consecutiva na competição, que ainda mais confiança parta esses atletas que tiveram dificuldade para entrosar e estão caminhando nesse sentido, já que tivemos pouco de tempo de preparação. Mas, acreditamos na força do grupo; cada momento o jogo pede uma situação e os jogadores estão entendendo que precisamos de especialistas em determinadas situações do jogo; essa humildade é que está nos aproximando das vitórias, como ocorreu nos últimos três compromissos”, completou Emerson.

Os destaques do Campo Mourão foram: Anton Cook (20 pontos, um rebote e uma assistência) e Stefano Pierotti (17 pontos, seis rebotes, cinco assistências e uma bola recuperada). Já os principais nomes da equipe mogiana foram Wesley Ferreira (26 pontos e 08 rebotes) e Luis Gruber (17 pontos e 03 rebotes).

Com este resultado, o time paranaense aparece na 11ª colocação na classificação geral do Novo Basquete Brasil (NBB)  da temporada 2020/2021, com cinco vitórias e oito derrotas. Já o próximo desafio do VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam será contra o SC Corinthians Paulista, na quarta-feira (6), às 20h30 novamente no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Suellen Ladessa/Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO BASQUETE VENCE O SESI ARARAQUARA PELO CAMPEONATO PAULISTA 2021

GALO SOMA QUATRO VITÓRIAS EM QUATRO JOGOS PELA COMPETIÇÃO Por Daniel Nápoli  Neste domingo (26), no Ginásio Municipal Prudente de Morae...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.