Últimas Notícias
recent

PELA TERCEIRA VEZ NA HISTÓRIA, LIBERTADORES TERÁ FINAL ENTRE TIMES BRASILEIROS

RELEMBRE  CONFRONTOS QUE ANTECEDERAM SANTOS X PALMEIRAS

 


Por Daniel Nápoli

Neste sábado (30), às 17h , no Maracanã, no Rio de Janeiro, Santos x Palmeiras decidirão a Libertadores da América da temporada 2020. Será a terceira vez na história da competição, que a final será entre times brasileiros.

Lembrando que durante muitos anos, isso não foi possível por força do regulamento, que não permitia que a final da competição fosse decidida entre times do mesmo país.

A primeira vez que isso aconteceu, foi em 2005, quando a final da Libertadores era ainda decidida em jogos de ida e volta. A decisão foi protagonizada entre São Paulo x Athletico-PR.

No primeiro jogo, realizado na Arena da Baixada, empate por 1x1. No duelo de volta, no Morumbi, goleada do São Paulo por 4x0, que conquistava ali seu tricampeonato da competição. Com o título, o tricolor garantiu vaga no Mundial de Clubes, que também veio a conquistar, depois de bater o Liverpool-ING na final.

Em 2006, ocorreu a segunda final entre brasileiros na Libertadores e novamente o São Paulo era um dos protagonistas. O rival dessa vez era o Internacional.

O jogo de ida foi no Morumbi e terminou com vitória dos gaúchos, por 2x1. A partida decisiva, realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre, terminou empatada por 2x2, o suficiente para render ao Internacional um título inédito.

Com a conquista da Libertadores, o Inter se credenciou para disputar o Mundial de Clubes e também o venceu, após bater o Barcelona-ESP, na decisão.

E agora, na terceira decisão entre brasileiros na Libertadores, quem irá levar? Nas duas primeiras, os vencedores conseguiram também faturar o Mundial...


Fotos –Nostalgia Tricolor/Divulgação/Internacional

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTIVAL DE FOTOS PARA ITUANO BASQUETE 69x46 SESI ARARAQUARA

REGISTRO FOTOGRÁFICO DA VITÓRIA RUBRO-NEGRA NO GINÁSIO PRUDENTÃO Na tarde do domingo (26), o Ituano Basquete recebeu, no Ginásio Prudente ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.