Últimas Notícias
recent

IBUKUNOLUWA AWE É O NOVO REFORÇO DO ITUANO BASQUETE

ATLETA DEFENDEU O SANTO ANDRÉ/APABA NA TEMPORADA 2020


 


Por Daniel Nápoli

O Ituano Basquete anunciou neste sábado (30), a contratação da ala Ibukunoluwa Awe para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021.

A atleta de 22 anos é natural do Rio de Janeiro e fez boa parte de sua base no Botafogo. Aos 17 anos passou a atuar pelo Clube Municipal carioca e foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17, onde trabalhou com o atual técnico rubro-negro, Bruno Guidorizzi.

Em seu último ano de base, recebeu proposta para atuar pelo Santo André/APABA e no time paulista subiu do sub-19 para a equipe adulta, com a qual conquistou o título do Campeonato Paulista em 2018.

Ainda jovem, a atleta se disse surpresa com a proposta para defender o Ituano, pois “não imaginava que outras pessoas estariam de olho no meu trabalho”, mas que tem altas expectativas para o campeonato. “Para mim vai ser tudo novo, então estou com aquele friozinho na barriga. Vou estar jogando ao lado de mulheres experientes e quero absorver o máximo possível disso. O que mais pesou na minha escolha por defender o Galo é o fato de já ter trabalhado com o Bruno e sei do potencial dele como técnico. Sou nova, estou começando minha carreira agora e essa mudança é muito importante para o meu crescimento. Espero ajudar bastante a equipe!”, acrescenta.

Além de Ibukunoluwa, o Ituano Basquete já anunciou para a temporada 2021, a contratação da ala Patty Teixeira e a renovação de contrato da ala/armadora Palmira Marçal, da ala/pivô Mari Dias e da ala Izabella Sangalli.

Com informações de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

 

Foto – Jorge Almajones Bevilacqua/Santo André/APABA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.