Últimas Notícias
recent

LA SALLE MELILLA, DE ALANA GONÇALO, CONQUISTA GRANDE VITÓRIA DIANTE DO VICE-LÍDER DA LIGA FEMININA 02

ARMADORA BRASILEIRA REGISTROU 17 PONTOS, SETE REBOTES, TRÊS ASSISTÊNCIAS E UMA BOLA RECUPERADA

O La Salle Melilla, da armadora Alana Gonçalo, buscava uma vitória convincente para iniciar uma arrancada na Liga Regular “B” da Liga Feminina 02 Espanhola da temporada  2020/2021; e este resultado esperado aconteceu neste domingo (10 ). O time da brasileira derrotou a UCAM Primafrio Jairis, vice-líder da competição, com autoridade, por 85 x 59, em jogo válido pela 15ª rodada, disputado no Pabellón Guillermo Garcia Pezzi, na cidade de Melilla/ESP.

E Alana esteve entre os destaques maiores da partida, comandando muito bem a sua equipe dentro de quadra, além de registrar números importantes: 17 pontos, sete rebotes, três assistências e uma bola recuperada, em 33 minutos de presença em quadra, o que resultou em 19 de valoração.

“A equipe defendeu muito bem, contamos com apoio de mais uma jogadora alta, a nossa chutadora, que pegou vários rebotes e tudo isso ajuda, pois, a equipe sempre foi baixa e agora conseguimos mais uma atleta que auxilia no rebote. Ofensivamente, contamos com a ajuda da chutadora, a equipe conseguiu 50% dos arremessos da linha dos três pontos, coisa rara nessa competição; isso nos ajudou bastante, abrindo o garrafão e facilitando as penetrações”, comentou a brasileira.

“Claro que este resultado dá um pouco mais de moral a equipe para irmos ao próximo jogo, contra o Sevilla, que vencemos no primeiro turno, mas se reforçou bem. Por isso, a tendência de mais uma partida difícil, em que atuaremos em casa”, completou Alana.

Um primeiro tempo excelente, assim o time da casa consolidou a sua superioridade na partida e conseguiu abrir uma excelente vantagem nos dois primeiros períodos, quando atacou dentro do que estava previsto e marcou muito forte os principais pontos ofensivos do rival – 29 x 12 (primeiro quarto) e 22 x 11 (segundo quarto).

Nos dois períodos finais, o La Salle Melilla jogou com inteligência, controlando muito bem a tentativa de recuperação da UCAM Primafrio Jairis. Com isso, o time da casa manteve a dianteira tranquila no placar para vencer – 15 x 19 (terceiro quarto) e 19 x 17 (quarto final).

Na classificação geral, o time de Melilla segue na 11ª colocação, agora com cinco vitórias e dez derrotas. O próximo compromisso do La Salle Melilla será contra o Tecnigen Baloncesto Sevilla, no sábado (16), às 13h30 (horário de Brasília), novamente no Pabellón Guillermo Garcia Pezzi, em Melilla, Espanha, pela 16ª rodada.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO BASQUETE VENCE O SESI ARARAQUARA PELO CAMPEONATO PAULISTA 2021

GALO SOMA QUATRO VITÓRIAS EM QUATRO JOGOS PELA COMPETIÇÃO Por Daniel Nápoli  Neste domingo (26), no Ginásio Municipal Prudente de Morae...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.