Últimas Notícias
recent

TÉCNICO MARCINHO FAZ BALANÇO DA TEMPORADA 2020 DA PRÓ-ESPORTE/SOROCABA

APÓS APOSTAR EM UM ELENCO JOVEM, EQUIPE COLHE OS FRUTOS PLANTADOS NO CAMPEONATO PAULISTA


Por Daniel Nápoli

Depois de perder seus destaques principais, durante a pandemia de Covid-19, a Pró-Esporte Sorocaba necessitou mudar seu planejamento em 2020, para a disputa do Campeonato Paulista de Basquete Feminino.

Com apenas um jogo no primeiro semestre e o cancelamento da LBF devido à pandemia, a equipe sorocabana perdeu, durante a pausa das competições, suas jogadoras mais experientes: a pivô Letícia Senff (revelação do Paulista 2019) retornou para Blumenau/SC, enquanto a também pivô Jeniffer Nonato recebeu proposta e foi para o GDESSA, de Portugal. Quem também seguiu para o basquete português foi a armadora Aruzha Michaski, que estava na equipe desde o início do projeto e defende agora o Galitos.

O técnico Marcinho, entretanto, apostou em jovens prodígios e em uma velha conhecida da torcida sorocabana e, em pouco tempo, a escolha se mostrou certeira. Entre os destaques individuais da equipe no Campeonato Paulista, a ala-pivô Lee Lisboa, que estava no SESI Araraquara e retornou à Sorocaba foi eleita a reboteira da competição, atingindo inclusive o recorde brasileiro de rebotes em uma única partida (26, em partida disputada contra Catanduva no encerramento da fase inicial do estadual).

 Além dela, a armadora Nazinha ficou entre as dez cestinhas do campeonato, a ala Nega entrou no top 10 em assistências e roubadas de bolas e a pivô Lorena foi eleita a jogadora que mais evoluiu na competição. “Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos com a reformulação da equipe, as meninas conseguiram mostrar bastante evolução dentro do campeonato.”, destaca Marcinho.

“Uma equipe com média de idade bastante baixa, já que tínhamos cinco atletas com 20 anos, e que ficou a uma vitória de terminar entre as quatro melhores da competição. Além do coletivo que teve evolução, as marcas individuais mostram que o trabalho das atletas foi bem feito”, avaliou o comandante da equipe sorocabana.

Com a colaboração de Richard Santos, assessor de imprensa da Pró-Esporte/Sorocaba.

 

Foto – Marina Gouvêa

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.