Últimas Notícias
recent

PATTY TEIXEIRA COMPLETA 30 ANOS E RELEMBRA SUA TRAJETÓRIA NO ESPORTE

 CAMPEÃ PAN-AMERICANA FALA AINDA DA EXPECTATIVA PARA RETOMADA  DAS COMPETIÇÕES

Por Daniel Nápoli

Nesta segunda-feira (28), a ala-armadora do Vera Cruz Campinas, Patrícia Teixeira Ribeiro, a Patty, completa 30 anos de vida. Campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, no ano passado, pela Seleção Brasileira, a atleta recorda sua trajetória ao Momento do Esporte, além de comentar sobre a expectativa para a retomada das competições.

Natural de Caieiras, interior de São Paulo, Patty iniciou sua trajetória no basquete aos nove anos de idade.  “Na época, lembro que minha prima já treinava e me chamou para fazer uma aula com ela. No primeiro dia fiquei só olhando e já bateu aquela vontade. Aí comecei a jogar já no treino seguinte e não parei mais. Basquete é o que mais amo fazer”.

Patty que possui passagens pelo Círculo Militar, Centro de Formação Esportiva Janeth Arcain, Unimed/Americana, São Caetano,Ourinhos, e São José/Colinas Shopping, Maranhão Basquete e Sampaio Basquete,está no Vera Cruz Campinas desde a temporada 2018, em que faturou a Liga de Basquete Feminino (LBF), sendo um dos principais nomes da equipe.

A conquista do nacional é a que a ala considera “a mais importante por clubes” em sua carreira até o momento. Já pela Seleção Brasileira, possui trajetória vitoriosa desde a base, sendo campeã do Sul-Americano Sub-15 (2006) e bronze no Sul-Americano Sub-18 (2008), ingressando na Adulta em 2012, tendo disputado o Mundial de 2014, além de ter sido campeã do Sul-Americano de 2016 e do Pan no ano passado.

Em 2019, além de conquistar o Pan, título que Patty considera o principal em sua carreira até o momento, a atleta foi também campeã paulista, também pelo Vera Cruz, em que foi a cestinha da competição, sendo o grande nome da conquista.

Ao fazer um balanço de sua trajetória até aqui, Patty comenta. “Cheguei aos 30 anos e me sinto na melhor fase da minha carreira, com bom tempo em quadra, feliz no Vera Cruz, sempre trabalhando firme para estar na Seleção Brasileira e para evoluir a cada dia mais”.

Questionada sobre suas expectativas para a sequência de sua carreira, a ala-armadora diz. “É difícil fazer uma projeção do que virá pela frente, prefiro pensar no agora, mas acredito que treinando sério e cuidando da minha alimentação, ainda tenho alguns bons anos para seguir atuando. Não gosto de fazer planos para o futuro, o que quero é estar em quadra com minhas companheiras e ajudar a equipe a conquistar títulos”.

A aniversariante segue com os treinamentos junto do Vera Cruz Campinas, visando a disputa da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista. É a retomada do basquete feminino após seis meses de paralisação devido à pandemia de Covid-19.

Fotos-  Alexandre Loureiro/COB/Fábio Leoni/

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITU NOS 87º JOGOS ABERTOS DO INTERIOR

CONHECIDO COMO OLIMPÍADA CAIPIRA, EVENTO ACONTECE ESTE ANO EM RIBEIRÃO PRETO Contando com uma delegação de 70 atletas, Itu iniciou sua parti...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.