Últimas Notícias
recent

NBA: CELTICS VENCE O RAPTORS E GARANTE VAGA NA FINAL DA CONFERÊNCIA LESTE

EQUIPE DE BOSTON CONTA COM ATUAÇÃO INSPIRADA DE JAYSON TATUM PARA ELIMINAR ATUAL CAMPEÃO DA LIGA

Por Daniel Nápoli

Na última sexta-feira (11), o Boston Celtics garantiu vaga na final da Conferência Leste da temporada 2019/2020 da NBA, ao vencer o Toronto Raptors por 92 x 87 e fechar em 4x3 a série.

A equipe de Boston foi liderada pelo seu astro Jayson Tatum, que registrou 29 pontos, 12 rebotes, sete assistências, uma roubada de bola e um toco. Os Celtics tiveram ainda como destaque, Jaylen Brown (21 pontos, oito rebotes e quatro roubadas de bola).

Enquanto o Celtics contou com uma boa defesa e um ataque sufocante, o atual campeão da liga desperdiçou muitas bolas o que acabou custando caro, tendo Fred VanVleet sendo o destaque do Toronto, com 20 pontos, três rebotes e seis assistências.

Com a vitória, a equipe de Boston, maior campeã da história da NBA (17 títulos), se credenciou para sua 35ª final de conferência e agora irá encarar o Miami Heat, reeditando a decisão da temporada 2011/2012, em que o Heat levou a melhor após fazer 4x3 na série.

O resultado fez também com que pela primeira vez, desde a temporada 1983/1984, a final da Conferência Leste não contasse com pelo menos um dos dois times de melhor campanha da temporada regular, já que o Boston contou com a terceira melhor campanha e o Miami havia ficado em quinto.

O jogo 1 da decisão da Conferência Leste está marcado para terça-feira (15). O horário ainda será confirmado.

Denver Nuggets x Los Angeles Clippers

Também na sexta-feira, ocorreu o jogo 5 da semifinal da Conferência Oeste, com o Nuggets vencendo o Clippers por 111 x 105, diminuindo a desvantagem na série, em 3x2.

Apesar de Kawhi Leonard ter sido o cestinha da partida ao registrar 36 pontos, além de nove rebotes e seis assistências, os Clippers não conseguiram vencer e garantir a vaga para uma inédita final de conferência.

O Denver foi mais decisivo, renascendo no confronto, tendo como destaque Jamal Murray, que registrou 26 pontos, 14 rebotes e sete assistências.

Com isso, os Nuggets garantiram a realização do jogo 6, que está marcado para este domingo (13), às 14h (horário de Brasília).

 

Fotos – Fernando Medina/Garrett Ellwood/Getty Images

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO BASQUETE É DERROTADO POR UM PONTO E NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS

JOGO REEDITOU FINAL DE 2021. TIME DE BLUMENAU VENCEU OS DOIS JOGOS DE 2022 Jogando na noite da sexta (27) em Blumenau, o Ituano Basquete d...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.