Últimas Notícias
recent

ARUZHA MICHASKI É O NOVO REFORÇO DO GALITOS-POR PARA A TEMPORADA 2020/2021

ARMADORA ESTAVA NO PRÓ-ESPORTE/SOROCABA, EM QUE FOI A CESTINHA DA LBF DE 2019

Por Daniel Nápoli

Nesta terça-feira (1º), foi confirmada a contratação da armadora Aruzha Michaski, pelo  Galitos, da cidade portuguesa de Aveiro. A atleta de 28 anos defendia as cores do Pró-Esporte/Sorocaba, equipe pela qual foi a cestinha da LBF (Liga de Basquete Feminino)  do ano passado.

Ao Momento do Esporte, Aruzha comentou como surgiu o contato para que a transferência pudesse acontecer. “O técnico do Galitos (Jorge Dias) recebeu meu nome como indicação, pois estava a procura de uma armadora do meu estilo de jogo, assistiu aos jogos, gostou e fez contato comigo”, explica.

A armadora que assinou por uma temporada (2020/2021), falou ainda sobre as expectativas para o novo desafio. “São as melhores possíveis, acredito que vá ser muito importa para mim como jogadora, poder estar e jogar em outra cultura. Vou dar o meu melhor para ajudar o Galitos, em tudo que eu puder”.

Já de partida para Portugal, Aruzha aproveita para deixar uma mensagem ao torcedor sorocaba e também para os fãs espalhados pelo Brasil. “Para Sorocaba, eu só tenha a agradecer. A oportunidade que o Marcinho (técnico) me deu,serei eternamente grata. Levo Sorocaba no meu coração. E para todos no Brasil, (peço) que assistam os jogos, pois teremos muitas brasileiras em quadra e será um campeonato bem legal. Agradeço por todo o apoio e torcida que estou recebendo”, conclui.

Além de Aruzha, outras sete brasileiras atuarão no basquete português na temporada 2020/2021: Aline Moura e Jennifer Nonato (Barreiro), Tati Pacheco e Barbara Bazilio (Vitória de Guimarães), Julia Torres (Olivais), Gabriela Guimarães (União Sportiva) e Rapha Monteiro (Quinta dos Lombos).

O Campeonato Português de Basquete Feminino da temporada 2019/2020 contará com a participação de 12 equipes e deverá ter início no dia 9 de outubro.

Foto- Eduardo Santos/Divulgação



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.