Últimas Notícias
recent

CAMPEONATO PAULISTA TERÁ DUELO DE MÃE X FILHA

 ITUANO BASQUETE X APAGEBASK/GUARULHOS TERÁ PALMIRA MARÇAL MEDINDO FORÇAS CONTRA SUA FORMADORA

Por Daniel Nápoli

No dia 23 de outubro, ás 19h, no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu, Ituano Basquete enfrentará o Apagebask/Guarulhos, pelo Campeonato Paulista da temporada 2020. A partida terá um ingrediente mais do que especial.

Coordenadora do projeto em Guarulhos, Vilma Lima que há anos forma diversas jogadoras da modalidade, irá enfrentar na oportunidade nada mais nada menos do que sua filha, a ala Palmira Marçal do Ituano Basquete.

Formada no projeto Apagebask, Palmira que conheceu Vilma ainda na infância, a considera como sua segunda mãe, tendo sido criada e formada pela mesma, uma vez que saiu de casa muito sedo para seguir no basquete.

Ao Momento do Esporte, Vilma comenta como será ter de enfrentar Palmira. “Vou jogar contra minha filha. É importante, mas também complicado. Ela saiu desse projeto que faço há muito tempo. Ela é meu orgulho. Fiz outras jogadoras importantes também, como Janeth (Arcain), mas filha é filha. Sou fã número um dela, desde ‘pequerucha, orgulha-se.

A coordenadora recorda o início da trajetória da ala no basquete. “Palmira começou treinar comigo bem pequena e logo vi que tinha potencial pois era atrevida dentro de quadra. Quando pequena quase não falava, era muito quieta mas aprendia rápido e logo realizava o que era pedido , inteligente se desenvolveu muito rápido. Quando comecei a colocá-la em competições, todos viram que ela tinha potencial, apesar de ser muito nova”.

Vilma o seguir falando sobre a filha, enaltece. “Ela construiu uma carreira brilhante, têm muitas histórias que realmente fascinam. Ela é muito responsável e comprometida isso eu ensinei muito bem, pois sou assim também”.

“Jogar contra ela será um episódio diferenciado. As minhas atletas aqui admiram e torcem por ela, agora vão ter essa oportunidade de jogar contra”, acrescenta Vilma que completa. “Espero que minha filha mostre como sempre seu trabalho, que todos nós do projeto admiramos e também desejo e creio que minhas atletas mostrem para todos o nosso trabalho que com certeza vocês vão gostar”.

Palmira também falou ao Momento do Esporte sobre o duelo que está por vir e o sentimento de amor e gratidão. “A Apagebask é de onde eu vim e jamais esquecerei e sempre citarei por onde eu for; tenho amigos, irmãos e família na Apage. Tenho muita admiração por todo trabalho que é feito por minha mãe que, por sinal, é uma guerreira que sempre lutou para que o basquete e ainda mais a categoria de base não morresse na cidade”.

A atleta acrescenta. “Mas, é como sempre digo e sei que minha mãe também compartilha da mesma opinião, estamos defendendo equipes opostas agora e ela vai fazer de tudo pra ganhar da gente e nós faremos o mesmo. Mas sempre com muito respeito e carinho. Amor imenso por eles", conclui.

Com a colaboração de Nathane Agostini e Fábio Adriano Martins.

Foto - Divulgação

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.