Últimas Notícias
recent

EM SÉRIE DE ANÚNCIOS HISTÓRICOS, CBF PROMOVE A IGUALDADE E FORTALECIMENTO DO FUTEBOL FEMININO

SELEÇÕES FEMININAS TERÃO PREMIAÇÕES E DIÁRIAS IGUAIS AS MASCULINAS, ALÉM DE EQUIPARAÇÃO SALARIAL ENTRE PRINCIPAIS EQUIPES DO FUTEBOL FEMININO



Por Daniel Nápoli

Na última quarta-feira (2), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizou uma série de anúncios em um dia histórico. A entidade irá igualar os valore de prêmios e diárias entre as seleções masculinas e femininas. Além disso, irá equiparar os salários para as principais equipes de futebol feminino do país.

Ainda durante os anúncios, sonhados e batalhados há anos, o presidente da CBF Rogério Caboclo comunicou a criação de uma coordenação de competições nacionais femininas, com o cargo ficando sob responsabilidade da ex-capitã da Seleção Brasileira, Aline Pellegrino.

Também foi oficializada pela CBF, Duda Luizelli, como coordenadora de seleções, função que anteriormente era exercida por Marco Aurélio Cunha.

“Meu começo aqui (CBF) foi em 2004, como atleta de uma seleção adulta, sem ter tido a condição de passar por uma categoria de base. Acredito que o novo cargo, criado para dar essa atenção ao futebol feminino, é para que a gente aumente a qualidade das competições. É um pedido da nossa técnica Pia (Sundhage, da seleção principal) que elas estejam mais competitivas", declarou Aline durante entrevista coletiva transmitida pela CBFTV.

Pela seleção, Aline de 38 anos, foi medalha de prata das Olimpíadas de Atenas-2014 e vice-campeã mundial em 2007 e agora será responsável pelas Séries A1 e A2 do Campeonato brasileiro e os Brasileiros sub-18 e sub-16.

Duda, que também foi atleta, sendo revelada pelo Internacional-RS nos anos de 1980, comemora. “São 36 anos no futebol feminino, sem nunca ter desistido do esporte que sempre amei. Tenho muito a agradecer ao Inter, onde passei minha vida inteira e que me deu oportunidade de estar aqui. Sabemos da importância das equipes menores para o Brasil ser a melhor seleção do mundo no futebol feminino. É uma honra sermos as primeiras mulheres a comandar o futebol feminino brasileiro", afirmou Duda, também durante entrevista coletiva.

Em seu cargo, Duda irá atuar diretamente com Pia Sundhage e com as comissões técnicas das seleções sub-17 e sub-20.

Foto – Divulgação/CBF

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GALINHOS FAZEM BARBA E CABELO EM VALINHOS

ENFRENTANDO O VALINHOS EC, CLUBE CAÇULA NO PAULISTA DE BASE, O ITUANO NÃO TEVE DÓ. SUB-15 VENCEU POR 3X0 E SUB-17 POR 3X1 Na manhã deste s...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.