Últimas Notícias
recent

BASQUETE TATUÍ: ESPORTE COMO FERRAMENTA SOCIAL

EQUIPE TEM PROMOVIDO TRABALHO DE DESTAQUE , ALIANDO A PARTE ESPORTIVA COM A EDUCACIONAL

 Um dos objetivos quando foi iniciado o projeto Basquete Tatuí, criado pela Prefeitura daquele município era atuar também no âmbito social, utilizando o esporte como ferramenta educacional.

Exemplo disso é o jovem Neemias de Jesus, de 18 anos, que integra o elenco do Basquete Tatuí e foi formado no trabalho de base da cidade. “O basquete começou como uma paixão de criança, na rua do meu bairro, com os amigos. Logo depois, acabei conhecendo o trabalho do Felipe Ariel, do Alan e do professor Miguel, que impulsionaram essa paixão de criança para um amor verdadeiro pelo esporte; pela dedicação e trabalho muito bem aplicados por eles”, explica.

Para Filipe Ariel, a humildade e luta do garoto cativam. “É um menino que andava 20 km de um bairro distante da cidade em busca da chance de jogar basquete. Chegou com 16 anos e muita vontade. Conciliação entre o sonho e o dever como ajudante de pedreiro. Está aproveitando a oportunidade na’ bolha’ e treinando muito firme e ajuda em todos os sentidos dentro do alojamento”, relata.

Estudante de  Educação Física, Neemias já trabalhou com o pai e irmãos na construção civil. “Meu pai é pedreiro, atuando como construtor civil, então mesmo sendo novo, ele me ensinou essa profissão. Com isso, trabalhei até recentemente nesta área”, comenta.

“Agora estou me dedicando aos estudos e ao basquete, e não quero parar a faculdade, mesmo com a quantidade grande de treinamentos. Nunca tive problema para me adaptar os horários, sem atrapalhar minha rotina de treinos”, acrescenta.

“Conheci o Neemias quando a equipe foi formada e ele era um dos mais novos; e me chamou a atenção o fato dele sempre chegar bem cedo ao local do treinamento, muito bem-disposto, mesmo precisando utilizar duas conduções ou a bicicleta. Depois, soubemos que ele tinha alguns afazeres que o permitiam continuar treinando, ou seja, que trabalhou como pedreiro e ajudante de pedreiro, que o auxiliava no custeio as conduções”, comentoa Malfi.

“É um menino extremamente esforçado, que vem evoluindo muito no basquete, buscando o entendimento do jogo, o que considero muito legal, pois mesmo jovem, ele iniciou a prática da modalidade tardiamente. O esforço e a busca na melhora da condição técnica, conciliando com uma faculdade à distância, demonstra que é um lutador e um exemplo para crianças e adultos”, completa o treinador.

O jovem integra o elenco da equipe comandada pelo técnico Julio Malfi, que está em pré-temporada, visando a disputa da Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020. A competição organizada pela Federação Paulista de Basketball (FPB) será realizada no ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, nos dias 26 e 27 de setembro.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.b

Foto -Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.