Últimas Notícias
recent

JOSÉ NETO TREINARÁ EQUIPE EM ANGOLA

 TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA ADULTA, IRÁ CONCILIAR PROJETOS

Por Daniel Nápoli

O técnico da Seleção Brasileira de Basquete feminino Adulto, José Neto irá comandar a equipe masculina do Atlético Petro, de Luanda, em Angola, na temporada 2020/2021.

O treinador que levou o Brasil ao ouro no Pan de Lima no ano passado seguirá no comando da seleção feminina, conciliando assim os projetos.

O Atlético é um dos times mais tradicionais de Angola, sendo duas vezes campeão da Taça Africana de Nações, 13 vezes campeão do nacional e 12 vezes da Taça de Angola.

Ao site Globo Esporte, José Neto comentou sobre o novo desafio. “Participar de competições de alto nível é sempre uma excelente oportunidade de aprendizado, aprimoramento, execução. Competir faz você melhorar. Assim como é muito importante para as jogadoras estarem em atividade mesmo quando não há competições pela seleção, não é diferente com o treinador”.

O treinador acrescenta. “No início do nosso trabalho com a seleção feminina, tivemos uma sequência de quatro competições seguidas em sete meses, durante os quais também trabalhamos intensamente na implementação da metodologia. O foco principal foi o de iniciar este projeto de reestruturação do basquete feminino brasileira”.

O comandante conclui. “A possibilidade de assumir um clube em caráter concomitante com a seleção, sempre foi uma opção aberta e encarada com naturalidade pela CBB (Confederação Brasileira de Basketball).

O coordenador de seleções Bruno Valentim e a gerente Adriana Santos, seguirão no Brasil, sendo uma “ponte” entre José Neto e as atletas, com o técnico seguindo acompanhando tudo diariamente mesmo à distância e eventualmente, de forma presencial durante as competições.

Foto – Alexandre Loureiro/COB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.