Últimas Notícias
recent

JOSÉ NETO TREINARÁ EQUIPE EM ANGOLA

 TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA ADULTA, IRÁ CONCILIAR PROJETOS

Por Daniel Nápoli

O técnico da Seleção Brasileira de Basquete feminino Adulto, José Neto irá comandar a equipe masculina do Atlético Petro, de Luanda, em Angola, na temporada 2020/2021.

O treinador que levou o Brasil ao ouro no Pan de Lima no ano passado seguirá no comando da seleção feminina, conciliando assim os projetos.

O Atlético é um dos times mais tradicionais de Angola, sendo duas vezes campeão da Taça Africana de Nações, 13 vezes campeão do nacional e 12 vezes da Taça de Angola.

Ao site Globo Esporte, José Neto comentou sobre o novo desafio. “Participar de competições de alto nível é sempre uma excelente oportunidade de aprendizado, aprimoramento, execução. Competir faz você melhorar. Assim como é muito importante para as jogadoras estarem em atividade mesmo quando não há competições pela seleção, não é diferente com o treinador”.

O treinador acrescenta. “No início do nosso trabalho com a seleção feminina, tivemos uma sequência de quatro competições seguidas em sete meses, durante os quais também trabalhamos intensamente na implementação da metodologia. O foco principal foi o de iniciar este projeto de reestruturação do basquete feminino brasileira”.

O comandante conclui. “A possibilidade de assumir um clube em caráter concomitante com a seleção, sempre foi uma opção aberta e encarada com naturalidade pela CBB (Confederação Brasileira de Basketball).

O coordenador de seleções Bruno Valentim e a gerente Adriana Santos, seguirão no Brasil, sendo uma “ponte” entre José Neto e as atletas, com o técnico seguindo acompanhando tudo diariamente mesmo à distância e eventualmente, de forma presencial durante as competições.

Foto – Alexandre Loureiro/COB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO BASQUETE VENCE O SESI ARARAQUARA PELO CAMPEONATO PAULISTA 2021

GALO SOMA QUATRO VITÓRIAS EM QUATRO JOGOS PELA COMPETIÇÃO Por Daniel Nápoli  Neste domingo (26), no Ginásio Municipal Prudente de Morae...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.