Últimas Notícias
recent

BASQUETE TATUÍ CRIA “BOLHA” PARA RETORNO SEGURO DOS TREINO

EQUIPE SEGUE EXEMPLO DA NBA e ACB, PARA RETOMAR SUAS ATIVIDADES

Para salvaguardar a integridade física dos atletas, comissão técnica e demais integrantes da equipe, o Basquete Tatuí retomou na última segunda-feira (31/08), seus treinamentos, visando a primeira edição da Copa São Paulo Adulta Masculina.

A retomada  é acompanhada de todos cuidados necessários devido a pandemia de Covid-19. De acordo com Filipe Ariel, supervisor da equipe o Basquete Tatuí resolveu seguir exemplos da NBA (principal liga de basquete do mundo) e a ACB (liga espanhola) para a volta, reproduzindo uma “bolha”.

 “Pensamos muito na segurança dos integrantes do time, ou seja, como poderíamos fazer algo seguro; a partir daí, pegamos os modelos que foram usados no mundo e tentamos trazer o máximo possível, adaptando a nossa realidade pós-pandemia. Os atletas estão alojados dentro de um espaço, cumprindo todas as normas sanitárias e realizando testes; adaptamos os treinos de academia e também os trabalhos técnico e tático em quadra, que fica separada apenas por um portão”, explicou Filipe.

O supervisor acrescenta. “Neste local estão apenas as pessoas que foram testadas, com resultado negativo para o coronavírus; contando com higienização constante, que está sendo feita por uma competente e preparada equipe de limpeza. Tenho certeza que será bem legal esse modelo que montamos para trabalhar em segurança; não foi uma coisa fácil, mas a Prefeitura Municipal de Tatuí sempre acreditou nesse projeto e tem nos apoiando bastante, uma vez que acreditamos no esporte como uma ferramenta de saúde, lazer e socialização”.

O técnico Julio Malfi enalteceu a união de todos os envolvidos com o basquete em Tatuí, que possibilitou esta iniciativa inédita no estado. “Trata-se de um ambiente semelhante ao elaborado pelas ligas espanhola e norte-americana, pois dentro da nossa realidade foi estudado como manter a segurança de todos os envolvidos nesse retorno das atividades físicas e do esporte de competição no município. Os protocolos da Secretária de Esportes do Estado de São Paulo, baseados no Centro de Estudos de Covid-19, foram importantes e estão sendo seguidos para que todos tenham oportunidade de voltar de forma segura”, comentou.

Na primeira testagem, ocorrida na entrada dos atletas na “bolha”, nenhum resultado positivo para Covid-19 foi detectado. O primeiro desafio do Basquete Tatuí será o Final Four da Copa São Paulo Adulta Masculina  2020, que ocorre em Sorocaba (SP), nos dias 26 e 27 de setembro (sábado e domingo).

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.