Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1: BOTTAS VENCE EM DIA DE DUPLA PUNIÇÃO PARA HAMILTON

 GP FOI MARCADO AINDA POR RECORDE PARA KIMI RAIKKONEN

Por Daniel Nápoli

Quem esperava neste domingo (27) que o hexacampeão mundial e líder da temporada 2020 da Fórmula 1, Lewis Hamilton (ING) igualasse o recorde de vitórias de Michael Schumacher (ALE) na categoria, terá de esperar um pouco mais.

Largando da pole, parecia que o inglês iria caminhar para um triunfo tranquilo e histórico, porém o piloto recebeu dez segundos de punição (duas de cinco), por ter “ensaiado” por duas vezes a largada.

Com isso de líder, caiu para 11º e após recuperar posições devido a pit stops de outros pilotos, terminou em terceiro, atrás o do segundo Max Verstappen (HOL), da Red Bull e do vencedor Valtteri Bottas (FIN), seu companheiro de equipe Mercedes, que voltou a fazer uma boa largada e se aproveitou muito bem da punição sofrida por Lewis, sobrando na pista.

Mesmo Hamilton não vencendo, a prova contou com um recorde. Ao largar pela Alfa Romeo, o campeão mundial Kimi Raikkonen (FIN), igualou a marca do brasileiro Rubens Barrichello, e 322 GPs disputados.Bem longe dos primeiros, o finlandês ficou apenas em 14º lugar, mas o suficiente para conquistar uma marca histórica.

Com o resultado da prova, a liderança do mundial de pilotos segue com Hamilton, que soma 205 pontos,seguido por Bottas (161 pontos) e Verstappen (128 pontos). Já no mundial de construtores, a Mercedes (ALE) ampliou sua vantagem na primeira colocação,com 366 pontos, seguida por Red Bull (192 pontos) e McLaren (106 pontos).

A temporada 2020 da Fórmula 1 retorna no dia 11 de outubro, com o GP de Eifel, a ser disputado no circuito de Nürburgring, na Alemanha.

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO: SUB-15 E SUB-17 NA FINAL DA COPA CONECTAFOOT

AS DUAS EQUIPES DO GALINHO ESTÃO NA FINAL DA COMPETIÇÃO COM MÉRITOS E AMPLAS CHANCES DE VENCER  Galera festeja gol do zagueiro/artilheiro ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.