Últimas Notícias
recent

MARIANE CARVALHO É O NOVO REFORÇO DO SESI ARARAQUARA

 ATLETA DE 23 ANOS, QUE JÁ FEZ PARTE DO PROGRAMA ATLETA DO FUTURO, ESTAVA NOS EUA

 


Por Daniel Nápoli

 No último sábado (19), o SESI Araraquara anunciou a contratação da ala Mariane Carvalho. A atleta de 23 anos, que é araraquarense de nascimento, estava atuando no Kansas, nos EUA, desde 2017, quando defendeu o Highland CC (Kansas) e The University of Kansas.

Mariane e o SESI na verdade, são velhos conhecidos, uma vez que a ala estudou na instituição em Araraquara e aos sete anos de idade, por incentivo de sua mãe e dos irmãos, ingressou no programa Atleta do Futuro do SESI, em que o basquete, handebol, tênis, futsal, pólo aquático e o ballet fizeram parte de seu processo de desenvolvimento.

 Três anos depois, após demonstrar aptidão para a modalidade, Mariane foi convidada pelo professor Gil, a se dedicar somente ao basquete, tendo passado posteriormente por Unimed/Americana e Bradesco/Osasco, antes de ir para os EUA.

 Por meio da assessoria de imprensa do SESI Araraquara, a ala comentou sobre o período nos EUA e o retorno para sua cidade natal. “Jogar em outro país foi uma experiência incrível. Eu consegui me formar em uma das melhores faculdades dos Estados Unidos e ainda tive a oportunidade de jogar contra meninas que hoje brilham na WNBA. Agora estou vivendo um sonho antigo, voltei para casa. Vou poder ficar com a minha família e jogar o esporte que eu gosto no lugar onde eu nasci e aprendi o que seu hoje”.

 Mariane acrescenta. “Ter acesso tanta à educação quanto ao esporte no SESI-SP mudou minha vida e faz parte de todas as minhas conquistas. Estou muito feliz e animada em poder fazer parte desta equipe”.

 Além de Mariane, o SESI Araraquara havia anunciado na sexta-feira (18), a contratação de Tainá Paixão e recentemente comunicou as renovações de contrato das atletas Silvinha Gustavo, Izabela Andrade, Karen Rocha, Carla Lucchini, Soso, Juliana Souza, Júlia Celestino e Danielle Kawakami.

 A equipe comandada pelo técnico Daniel Wattfy treina visando o Campeonato Paulista, que começa no dia 14 de outubro. A estreia do SESI no entanto, está marcada para o dia 16 de outubro, contra o Ituano Basquete, às 19h, no Gigantão, em Araraquara.

 Com informações e foto de Ellen Costa.

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LÉO PEREIRA PODERÁ VOLTAR AO ITUANO

DEPOIS DE PASSAR PELO CORINTHIANS E GRÊMIO, ATACANTE PODE VOLTAR AO ITUANO Nesta segunda-feira a direção do Grêmio comunicou que sete de s...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.