Últimas Notícias
recent

ALANA MALDONADO É OURO NO JUDÔ

BRASIL AINDA FATUROU BRONZE , COM MEG EMMERICH

 


Por Daniel Nápoli

O Brasil segue arrebentando nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. Neste domingo (29), Alana Maldonado tornou-se a primeira brasileira campeã paralímpica no judô. Para faturar o ouro, a atleta bateu na final Ina Kaldani, da Geórgia, na categoria até 70kg (disputada por pessoas com deficiência visual).

“Não ‘caiu a ficha’ ainda. Eu queria fazer história, conquistar o primeiro ouro do judô feminino, como foi no Mundial, ser a primeira atleta paralímpica campeã mundial... Eu só tenho a agradecer a Deus, a minha família, meus amigos e a toda comissão técnica que estiveram junto comigo para realizar esse sonho. É único. Primeiro o Rio, em casa, e agora ser campeã paralímpica na terra do judô realizando meu sonho aqui. Não tenho palavras para explorar o que estou sentindo agora” disse Alana que foi medalha de prata nos Jogos do Rio-2016, ao SporTV.


O Brasil também foi medalhista na categoria acima de 70kg, com Meg Emmerich, que faturou o bronze, após ser superada na semifinal, por Altantsetseg Nyamaa, da Mongólia.

“Estou muito feliz. A equipe feminina mandou bem na competição. Três medalhas para o Brasil. Isso mostra que nossa equipe está muito boa, muito forte. Escutar o hino nacional (para a Alana) é uma inspiração. Naquela hora pensei: “O ouro para mim hoje não foi, mas com certeza vou buscar minha medalha” - disse Meg em entrevista ao SporTV.

Meg, tem em seu currículo ainda um bronze no Mundial de 2018 e o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no ano de 2019, se firmando como um dos grandes nomes de sua categoria.

 

Fotos – Mikihito Matsui/CPB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.