Últimas Notícias
recent

NATAÇÃO: CAROL SANTIAGO É OURO NOS 50M LIVRE

É A SEGUNDA MEDALHA DA BRASILEIRA NOS JOGOS PARALÍMPICOS DE TÓQUIO-2020



Por Daniel Nápoli

É o Brasil segue fazendo bonito na natação, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. Neste domingo (29), Carol Santiago conquistou a medalha de ouro nos 50m livre da classe S13 (para atletas com deficiências visuais), com o tempo de 26s82 (novo recorde paralímpico). A prata ficou com a russa Anna Krivshina (27s06) e o bronze com a italiana Carlotta Gilli (27s07).

“Estou muito feliz. É incrível estar aqui nesta competição tão importante. Sempre gostei de competir. Eu me senti bem desde o primeiro dia em que cheguei ao Japão. Estou emocionada. Tenho recebido muito carinho. Quando terminei a prova, soube que tinha ganhado porque ouvi o pessoal gritando o meu nome. Agradeço a todos pela torcida e pelos brasileiros que têm chorado e dado risadas com a gente” afirmou a campeã paralímpica em entrevista ao SporTV.

Foi o segundo pódio de Carol nas Paralimpíadas deste ano. Anteriormente, ela conquistou a medalha de bronze nos 100m costas na classe S12.

 Havia 17 anos que uma nadadora mulher do país não levava uma medalha de ouro em Paralimpíadas, desde quando Fabiana Sugimori ganhou os 50m livre S11 nos Jogos de Atenas, em 2004.

 

Foto – Alex Davidson/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.