Últimas Notícias
recent

DANIEL WATTFY FAZ UM BALANÇO DA PARTICIPAÇÃO DO SESI ARARAQUARA NA LBF

TÉCNICO COMENTA AINDA COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DA EQUIPE PARA DISPUTA DO CAMPEONATO PAULISTA



Por Daniel Nápoli

Na fase regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o SESI Araraquara terminou com a segunda melhor campanha, com dez vitórias e quatro derrotas. Nos playoffs de quartas de semifinal, porém, a equipe perdeu dois jogos para o KTO/Blumenau e deixou a competição.

Ao Momento do Esporte, o técnico da equipe araraquarense fez um balanço sobre a participação do SESI na competição nacional. “Acho que a campanha na LBF ela sempre foi calcada em a gente chegar entre as primeiras colocadas. Então nós fizemos um planejamento visando isso. O ponto que foi colocado que era um trunfo nosso foi o tempo de preparação para o campeonato e isso foi comprovado, porque a gente largou bem, com cinco vitórias consecutivas e isso fez com que a equipe fosse ganhando um pouco mais de moral e de respeito dos adversários. “

“Houve alguns tropeços na sequência, coincidentemente com a perda da Tainá por contusão e demorou para a equipe se adequar a ausência dela, que é uma jogadora super importante para a equipe e aos poucos a gente foi melhorando nesse aspecto e depois teve a parada para a seleção jogar a Copa América. Então a gente teve mais um período para treinar e recuperar as condições que a gente havia perdido naquele momento, mesmo sem as jogadoras que estavam na seleção e após o retorno do campeonato, nós tivemos uma outra boa corrida de mais cinco vitórias, onde nos credenciar a terminar entre as primeiras e era o grande objetivo que nós tínhamos e isso foi muito bem colocado. E a gente sabia que a melhor colocação possível poderia nos dar algumas vantagens, pequenas, mas vantagens.”, destaca.


Daniel prossegue. “A primeira fase foi muito bem jogada e a gente atingiu os objetivos que nós queríamos. Infelizmente no playoff é um outro campeonato, existem vários fatores, existe o momento, a pressão psicológica, tudo isso afeta para cima ou para baixo. A perda do primeiro jogo, lá em Blumenau fez com que a gente tivesse um sinal de alerta e tentamos de tudo para reverter esse quadro no segundo jogo, mas infelizmente a equipe não rendeu aquilo que a gente vinha rendendo, não teve aquela inspiração que a gente vinha tendo coletiva, com algumas jogadoras puxando a equipe e as outras vindo e correspondendo muito bem, cada uma dentro da sua função.”

“Tudo o que a gente fez na primeira fase, a gente não conseguiu repetir nos jogos contra Blumenau. Fica realmente uma frustração de todo mundo, das atletas, da comissão técnica, dos gestores, por ter criado uma expectativa e ao objetivos eram chegar pelo menos numa semifinal. Infelizmente não ocorreu e agora é tirar proveito de tudo isso para que a gente possa dentro dessas lições tirar coisas positivas para a sequência”, acrescenta.

Campeonato Paulista 2021

O técnico falou também sobre a situação da equipe para o Campeonato Paulista 2021, previsto para iniciar entre o final de agosto e o começo de setembro.

“A gente aguarda a definição disso também e com relação a planejamento para a próxima temporada ainda não foi iniciado. A gente tem algumas coisas para acertar, vamos conversar a partir da próxima semana, até porque os contratos de todas as nossas atletas vencem no dia 31 de agosto, então a gente tem mais um mês de contrato com todo mundo e a gestão já está procurando os caminhos que vamos tomar na próxima temporada. Eu não posso colocar nada ainda sobre o planejamento. Algumas coisas já foram conversadas, nada em prática ainda. O primeiro passo é acertar o nosso elenco, quem fica, quem sai”, conclui.

 

Com a colaboração e fotos de Ellen Costa, assessora de imprensa do SESI Araraquara.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.