Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE VENCE O JOGO 1 DA FINAL DA LBF 2021

ATUANDO EM CASA, GALO BATEU O KTO/BLUMENAU POR 66 X 55


Por Daniel Nápoli

Neste domingo (15), no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, o Ituano Basquete venceu o KTO/Blumenau por 66 x 55, pelo jogo 1 da final da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021.

A partida foi de extremos. No primeiro período, o Ituano teve um baixo aproveitamento em seus arremessos e dificuldade em sua defensa, enquanto Blumenau entrou mais ligado, encaixando seu jogo e com um bom aproveitamento nos arremessos, fechando o quarto inicial em 19 x 9.

Porém no segundo quarto, o Galo pareceu ter entrado no jogo, pareceu ter deixado de sentir o peso da final e partiu para cima, melhorando seu aproveitamento nos arremessos e apertando um pouco mais a marcação sobre as catarinenses, fechando o período em 18 x 12.

Na volta do intervalo, o terceiro período lembrou muito o primeiro, mas com o Ituano Basquete fazendo o papel do KTO/Blumenau. O time da casa passou a ter uma maior movimentação, com seu ataque tendo um ótimo aproveitamento e uma defesa mais encaixada, impedindo as infiltrações  adversárias no garrafão, fazendo com que as catarinenses tivessem que arriscar mais, tendo um baixo aproveitamento nos arremessos. O terceiro período foi fechado pelo Ituano por 21 x 9.

No último período, a equipe visitante apresentou uma melhora ofensiva, porém Ituano seguiu tendo um bom aproveitamento em seu ataque, fechando o quarto em 66 x 55, garantindo a vitória por 66 x 55, em partida que não pode contar com a pivô Èrika de Souza, que se encontra lesionada.

Falando em pivô, ela foi substituída a altura por Letícia Josefino, que foi a MVP da partida, registrando 18 pontos, 11 rebotes e duas roubadas de bola, com 22 de eficiência. Também se destacaram pelo Ituano Basquete: Patty Teixeira (18 pontos, cinco assistências, dez rebotes e três roubadas de bolas) e Palmira Marçal (18 pontos, duas assistências, seis rebotes e três roubadas de bola).

Pelo lado do KTO/Blumenau os destaques foram: Vitória Marcelino (13 pontos, duas assistências, nove rebotes e três roubadas de bola), Leila Zabani (11 pontos, uma assistência e quatro rebotes) e Agustina Leiva (11 pontos, duas assistências e dois rebotes).

O jogo 2 da final será disputado nesta terça-feira (17), às 19h30, também em Itu.

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

 

Fotos – Juca Ferreira

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.