Últimas Notícias
recent

NO VÔLEI MASCULINO, BRASIL PERDE O BRONZE PARA A ARGENTINA

SELEÇÃO BRASILEIRA FOI DERROTADA POR 3 SETS A 2 E FICOU EM QUARTO LUGAR NOS JOGOS DE TÓQUIO-2020



Por Daniel Nápoli

Depois de ficar sem ir para a final pela primeira vez, desde Atenas-2004, agora o Brasil ficará sem ao menos uma medalha. Ao ser derrotada pela Argentina, neste sábado (7), por 3 sets a 2, a Seleção Brasileira perdeu a disputa pela medalha de bronze, nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

A última vez que o Brasil havia ficado sem medalha no vôlei masculino, havia sido nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, quando foi eliminado nas quartas de final, pela própria Argentina, por 3 sets a 1.

Após Sydney, a Seleção Brasileira disputou quatro finais olímpicas em sequência, ficando com o ouro em Atenas-2004, com a prata em Pequim-2008 e Londres-2012 e voltando a conquistar o ouro nos Jogos do Rio-2016.

Sobre a disputa pelo bronze contra a Argentina, o Brasil claramente sentiu a derrota para o Comitê Olímpico Russo e pareceu bastante abatido em quadra, mesmo tendo fechado o primeiro set em 25 x 23.

No segundo set, bastante apática, a Seleção Brasileira viu os argentinos fecharem em 25 x 20, mesmo placar em que a Argentina fechou o terceiro set, virando a partida.

No quarto set, o Brasil parecia que havia se encontrando, tendo uma postura que o fez ser o grande favorito ao ouro, antes da competição e fechou em 25 x 17.

Porém, oscilando, assim como vinha ocorrendo durante os Jogos de Tóquio-2020, o Brasil perdeu no tie-break por 15 x 13. Atual campeã da Liga das Nações, a Seleção Brasileira não conseguiu ter o mesmo rendimento daquela competição.

“Liga das Nações é Liga das Nações, Olimpíadas é outros 500. Realmente aqui tive muitos altos e baixos, na própria Liga não comecei da melhor maneira, mas no decorrer do campeonato lá fui crescendo. E aqui realmente faltou bastante da minha parte, não era da maneira que eu esperava terminar e sair dessa competição. Uma coisa não faltou que foi dedicação, muito sacrifício, ficar longe de família, dos amigos... A gente não veio para cá passear. E agora realmente é pensar no que poderia ter feito diferente, não que vá mudar, mas acredito que cada um que estava em quadra deu seu máximo. Fiz tudo que estava no meu alcance, errei acertei, tentei, mas não foi suficiente “ disse Wallace na saída da quadra, em entrevista à TV Globo.

Ao voltar a falar de números, o Brasil não ficava em quarto lugar no vôlei masculino, em Jogos Olímpicos, desde Seul-1988. E advinha para quem a Seleção Brasileira perdeu a disputada pelo bronze? Justamente para a Argentina e também pro 3 sets a 2...

 

Foto – Toru Hanai/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.