Últimas Notícias
recent

ANA MARCELA CUNHA É OURO NA MARATONA AQUÁTICA

BRASILEIRA SUPEROU A CAMPEÃ DOS JOGOS DO RIO-2016, E ESCREVEU SEU NOME NA HISTÓRIA DA COMPETIÇÃO



Por Daniel Nápoli

Na noite de terça-feira (3), no Brasil, manhã desta quarta-feira (4), no Japão, a brasileira Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na maratona aquática nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

A atleta liderou a prova de 10km praticamente de ponta a ponta, com o tempo de 1h59min30s08, marcando as concorrentes e disparou para vencer com um corpo de vantagem.

A prata ficou com a campeã dos Jogos do Rio-2016, a holandesa Sharon Van Rouwendaal (1h59m31.7s) e o bronze com a australiana Kareena Lee (1h59m32.5s).

“Finalmente! Por mais nova que eu fui em 2008, esse é meu quarto ciclo olímpico. Vindo de uma frustração muito grande com uma não classificação, uma frustração no Rio. Acreditem nos seus sonhos”, destacou Ana Marcela em entrevista à TV Globo.

“Quero agradecer ao meu clube, meus pais, minha namorada...Sonhava muito com uma medalha olímpica, mas representa muito ser campeã. Todos os brasileiros medalhistas me incentivaram muito, principalmente o Scheffer e o Bruno. É uma raia, uma chance, como eles dizem”, acrescentou a campeã olímpica.

“Fiz a minha prova e aprendi a ser feliz. Fui feliz fazendo o que eu amo e foi tudo bem”, conclui Ana Marcela que antes de Tóquio, havia disputado as Olimpíadas de Pequim-2008, quando, aos 16 anos, terminou a prova na quinta posição. Nos Jogos do Rio-2016, era a grande favorita, mas terminou na 10[ posição, após ter sua estratégia comprometida ao perder uma reposição líquida. Para os Jogos de Londres-2012, a atleta não conseguiu se classificar.

Após muita luta, enfim Ana Marcele concretizou seu sonho. Entrou para a história e o Brasil mais uma vez foi ouro!!! Foi a quarta medalha dourada nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Ao todo, em sua carreira, Ana Marcela soma 11 medalhas em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos, das quais cinco de ouro. Além disso, foi eleita a melhor maratonista aquática do mundo em seis temporadas.

 

Foto – Satiro Sodré/CBDA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNALISTAS OPINAM SOBRE PROPOSTA DE ALTERAR PERÍODO DE REALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO

AO MOMENTO DO ESPORTE, ALEX FERREIRA, JÉSSICA CORSI E VANDER LUIZ ROSA ANALISAM Por Daniel Nápoli Há meses, a FIFA criou um grupo para e...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.