Últimas Notícias
recent

BETH GOMES É OURO NO LANÇAMENTO DE DISCO NOS JOGOS PARALÍMPICOS DE TÓQUIO-2020

BRASILEIRA FOI CAMPEÃ NA CLASSE F52



Por Daniel Nápoli

Pelos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020, a brasileira Beth Gomes sagrou-se nesta segunda-feira (30), campeã paralímpica no lançamento de disco na classe F52 (para competidores em cadeiras de rodas).

Além do ouro, Beth quebrou o recorde mundial, com a marca de 17,62m. A prata ficou com Iana Lebedieva (15,48m) e o bronze com  Zoia Ovsii (14,37m), ambas ucranianas.

“Parece um sonho, mas um sonho que se tornou realidade. Foram cinco anos esperando por esse feito, quando fiquei fora das Paralimpíadas de Rio, por conta de uma reclassificação funcional. E hoje posso comemorar esse feito, que venho galgando com a minha treinadora a cada treino, a cada suor derramado. Essa medalha também é para meus pais, que estão no céu. Esse grande feito é para vocês. Quero agradecer a minha família, que tanto me apoiou, e meus amigos, que não me deixaram para trás “ disse a brasileira de 56 anos ao SporTV.

Além do ouro em Tóquio, Beth possui em seu currículo o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima-2019 e o título do Mundial de Dubai, realizado no mesmo ano.

 

Foto – Wander Roberto/CPB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.