Últimas Notícias
recent

NATAÇÃO: WENDELL BELARMINO É OURO NOS 50M LIVRE

BRASILEIRO DE 23 ANOS CHEGOU AOS JOGOS PARALÍMPICOS DE TÓQUIO-2020, COMO CAMPEÃO MUNDIAL



Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira (27), o brasileiro Wendell Belarmino conquistou a medalha de ouro nos 50m livre da classe S11 (para atletas com deficiência visual), nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. O atleta de 23 anos fez o tempo e 26s03. A prata ficou com o chinês Dongdong Hua (26s18) e do lituano Edgaras Matakas (26s38).

“Ainda não ‘caiu a ficha’, vou ter que ficar segurando isso aqui a noite inteira para perceber o que aconteceu. Acho que eu vou passar uns quatro dias com a medalha. Tomar café, almoçar, jantar, só não vou tomar banho para não estragar a fitinha”, brincou Wendell em entrevista ao site Ge.

O brasileiro que tem menos de 5% da visão em função de um glaucoma congênito, chegou aos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 como campeão mundial dos 50m livre S11 e vice dos 100m livre S11. Com o ouro desta sexta-feira, ele unifica o título da prova mais rápida, mas não disputará a segunda. O brasileiro, no entanto, ainda vai nadar os 100m borboleta, os 200m medley e o revezamento misto 4x100m até 49 pontos.

 

Foto – Miriam Jeske/CPB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.