Últimas Notícias
recent

SILVÂNIA COSTA É BICAMPEÃ PARALÍMPICA NO SALTO EM DISTÂNCIA

DEPOIS DE BRILHAR NAS PARALIMPÍDAS DO RIO-2016, BRASILEIRA TRIUNFOU TAMBÉM EM TÓQUIO-2020



Por Daniel Nápoli

Na noite da última quinta-feira, no Brasil, manhã de sexta-feira (27), no Japão, a brasileira Silvânia Costa conquistou o bicampeonato paralímpico no salto em distância T11, para cegos.

Nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016, Silvânia não sabia, mas estava grávida de três meses quando ganhou o ouro Em 2019, foi punida por doping e passou os últimos dois anos longe de competições. No meio do caminho, ainda teve a pandemia. Somente nos últimos cinco meses ela pôde retomar o ritmo de treinamento normal. Em entrevista à SporTV após a medalha, a atleta lembrou cada percalço enfrentado.

“Mesmo antes do final da prova eu já estava comemorando o quinto salto. Nosso trabalho foi realizado com sucesso. Não foi uma prova fácil. Eu entrei e tive que ir pra cima, com muita garra ali no último salto. Eu sabia quanto eu tinha batalhado, lutado, tudo o que passei para chegar aqui. Os últimos cinco meses foram muito doloridos. Eu ralei muito para chegar até aqui. Essa medalha vem com sabor de muita garra e superação - disse ela, explicando: - Esse ciclo, pra mim... Eu tive duas interrupções, uma foi a nascimento do meu filho e a outra foi minha suspensão. Dei a volta por cima de tudo”, destacou.

A atleta fez questão de enaltecer ao seu treinador, Everaldo Braz, e contou que antes de entrar no estádio olímpico, disse a ele: "A sua voz é o meu salto".

É a voz do técnico, afinal, que o atleta cego escuta na contagem das passadas para o salto correto. Ele vai enumerando e dando o ritmo, para que o atleta não queime e possa realizar o seu melhor.

 

 

Foto – Wander Roberto/CPB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO RESCINDE CONTRATO COM EDUARDO RAMOS

EXPERIENTE MEIA DEIXA O ITUANO. FICOU A EXPECTATIVA DE QUE PODERIA TER RENDIDO MAIS... O Ituano anunciou na manhã de desta segunda (27), q...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.