Últimas Notícias
recent

NO ATLETISMO, BRASIL FATURA MAIS DUAS MEDALHAS DE PRATA NOS JOGOS PARALÍMPICOS DE TÓQUIO-2020

MEDALHAS VIERAM NOS 100M T63 E NO ARREMESSO DE PESO DA CLASSE F11



Por Daniel Nápoli

Nesta segunda-feira (30), nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020, o Brasil faturou mais duas medalhas no atletismo .Após quebrar o recorde paralímpico nas semifinais, Vinícius Rodrigues chegou à decisão com a missão de buscar o ouro nos 100m T63, mas por um centésimo, acabou com a prata. O atleta terminou a prova com 12s05, atrás do russo Anton Prokhorov, com 12s04. Leon Schaefer, da Alemanha, com 12s55, ficou com a medalha de bronze.

“Lógico que toda visualização que a gente faz é com a douradinha. São as minhas primeiras Paralimpíadas. Mesmo em um ano atípico, todo mundo precisou se adaptar. Não vou dizer que estou pleno, mas estou feliz com uma medalha. Eu me inspirei no Ayrton Senna. Paris está logo ali, ano que vem tem Mundial também. O ouro virou prata. Mas, se for de grão em grão, a próxima vai ser ouro”, disse Vinícius em entrevista ao SporTV.


A outra medalha, também de prata, veio no arremesso de peso na classe F11 (para deficientes visuais), com Alessandro Rodrigo. Na sua última tentativa ele fez sua melhor marca no ano, 13,89m, e garantiu o segundo lugar. O ouro ficou com o iraniano Mahdi Oladi, com 14,43m.

 

Fotos – Wander Roberto/Mirian Jeske/CPB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.