Últimas Notícias
recent

YELTSIN JACQUES FAZ HISTÓRIA EM TÓQUIO

BRASILEIRO CONQUISTA A 100ª MEDALHA DE OURO PARA O PAÍS EM JOGOS PARALÍMPICOS



Por Daniel Nápoli

Nesta terça-feira (31), ao ser campeão dos 1500m T11 (classe para atletas deficientes visuais) o brasileiro Yeltsin Jacques conquistou a 100ª  medalha de ouro do país em Jogos Paralímpicos.

Acompanhado pelo guia Antônio Carlos dos Santos, o Bira, liderou de ponta a ponta e terminou a prova com o tempo de 3min57s60. A prata ficou com o  japonês Shinya Wada (4min05s27), seguido pelo russo Fedor Rudakov (4min05s55). Foi a segunda medalha de ouro de Yeltsin nos Jogos de Tóquio-2020. Anteriormente, ele havia sido campeão dos 5.000m T11.

“Hoje de manhã o Bira me falou isso, e me deu motivação: "Ó, a gente tem chance de fazer história mais uma vez, centésimo ouro do Brasil na história das Paralimpíadas". Eu falei: "É por duas coisas. Primeiro, para subir o Brasil no quadro de medalhas; e segundo, é para construir essa história", contou Yeltsin depois da prova, em entrevista ao SporTV.

 

Foto – Rogério Capela/CPB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.