Últimas Notícias
recent

EM JOGO ELETRIZANTE, KTO/BLUMENAU VOLTA A VENCER O SAMPAIO BASQUETE E ESTÁ NA FINAL DA LBF

NA PRORROGAÇÃO, EQUIPE CATARINENSE ELIMINA ATUAL CAMPEÃO E GARANTE VAGA INÉDITA


Por Daniel Nápoli

Atletas com Covid-19 na fase regular da Liga e devido à situação, W.O em dois jogos e sétima campanha na primeira fase entre as oito equipes. Nas quartas de final, encarou o SESI Araraquara, equipe com a segunda melhor campanha. Nada do mencionado, impediu o KTO/Blumenau de se superar e com duas vitórias sobre a equipe paulista, avançar para a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021.

O rival na semifinal foi o Sampaio Basquete, time de terceira melhor campanha e atual campeão da competição. E nada disso também, impediu que os catarinenses avançassem para a final. Depois de vencer o jogo 1 em casa, o KTO/Blumenau venceu em São Luís, no Maranhão, neste domingo (8), a equipe maranhense por 84 x 79, em uma partida eletrizante.

No início do jogo, parecia que era o Blumenau que necessitava a todo custo da vitória, chegando a abrir oito pontos de vantagem. Porém, aos poucos, o Sampaio foi entrando na partida, fechando o primeiro período em 16 x 13.

Depois de desperdiçar arremessos preciosos que poderia ter ampliado sua vantagem e propiciou que o Sampaio virasse o jogo no primeiro período, o Blumenau mudou sua postura no segundo período, melhorando ofensivamente.

O time da casa também teve um aproveitamento melhor no ataque, porém nos detalhes melhor para as catarinenses, que fecharam em 19 x 18.

Na volta do intervalo, o Sampaio veio com um ritmo mais forte. Seu jogo encaixou. A defesa estava mais acertada e o ataque “calibrado”, fechando o terceiro período em 21 x 14.

No último quarto, o panorama do terceiro período se inverteu, com o KTO/Blumenau muito mais incisivo, atuante no ataque e com uma marcação melhor, fechando em 24 x 15.

Com o resultado, a partida foi para a prorrogação e no tempo extra, as catarinenses mantiveram seu ritmo, fechando em 14 x 9, levando o jogo em 84 x 79.

MVP da partida, Vitória Marcelino registrou 22 pontos, três assistências, oito rebotes e duas roubadas de bola, com 27 de eficiência.

Também se destacaram pelo KTO/Blumenau: Mariana Camargo (12 pontos, seis rebotes e três roubadas de bola) e Cacá Martins (oito pontos, dez assistências, cinco rebotes e duas roubadas de bola.

Já pelo lado do Sampaio Basquete, os destaques foram: Kasiyahna (nove pontos e nove rebotes), Jeanne Morais (seis pontos, quatro assistências e seis rebotes), Tati Pacheco (13 pontos, duas assistências, três rebotes e duas roubadas de bola) e Débora Costa (dez pontos, dez assistências, cinco rebotes e três roubadas de bola) 

A vitória propiciou ao KTO/Blumenau uma classificação inédita para a final. A decisão do título da LBF 2021 será contra o Ituano Basquete, time de melhor campanha na fase regular, que também fará a sua primeira final na competição nacional.

A final será em uma melhor de cinco partidas. Os jogos 1 e 2 serão disputadas no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, enquanto os jogos 3 e 4, serão realizados no “Galegão”, em Blumenau. Se for necessário, o jogo 5 ocorrerá em Itu. As datas e horários das partidas ainda serão definidos pela LBF.

 

Foto – Ronald Felipe

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VINÍCIUS BERGANTIN ACERTA COM A INTER DE LIMEIRA

TREINADOR ACERTA COM CLUBE DE LIMEIRA PARA A TEMPORADA 2021 O treinador Vinícius Bergantin, que ficou no Ituano Futebol Clube por mais de ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.