Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE VOLTA A VENCER O KTO/BLUMENAU E FICA A UM TRIUNFO DO TÍTULO DA LBF 2021

EM CASA, GALO BATE EQUIPE CATARINENSE POR 65 X 57


Por Daniel Nápoli

Nesta terça-feira (17), no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, pelo jogo 2 da série final da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Ituano Basquete venceu o KTO/Blumenau por 65 x 57.

Assim como no primeiro período do jogo 1, Blumenau começou melhor, tendo um melhor aproveitamento, com o Ituano demorando um pouco mais para “entrar” na partida.

A equipe catarinense chegou a abrir dez pontos de vantagem (11 x 1), mas aos poucos, o Galo foi procurando equilibrar um pouco mais as ações, tendo uma melhora no aproveitamento de seus arremessos, porém Blumenau fechou o quarto inicial em 22 x 14.

No segundo período, o Ituano voltou melhor. Manteve seu aproveitamento nos arremessos, mas acertou sua defesa, fechando em 13 x 8.

Na volta do intervalo, o Galo fez o seu melhor período no jogo. Com uma defesa ainda mais acertada, o time da casa viu as visitantes desperdiçarem suas oportunidades, quando as tinham. Além disso, o Ituano contou com um bom aproveitamento em seus arremessos, com uma boa movimentação, fechando em 21 x 7.

No último período, o aproveitamento do Galo caiu um pouco, enquanto o KTO/Blumenau estava mais calibrado. As catarinenses fizeram um último quarto mais equilibrado, fechando em 20 x 17, mas com a ótima vantagem construída no terceiro período, o Ituano levou a partida em 65 x 57.

Mari Dias foi a MVP do jogo, registrando 15 pontos, três assistências, cinco rebotes e uma roubada de bola, com 17 de eficiência. Também se destacaram pelo Galo: Érika de Souza (nove pontos, quatro assistências, dez assistências e uma roubada de bola), Alana Gonçalo (nove pontos, quatro assistências e seis rebotes) e Palmira Marçal (12 pontos, quatro assistências e quatro rebotes).

Pelo lado do KTO/Blumenau, se destacaram: Leila Zabani (13 pontos, quatro rebotes e três roubadas de bola) e Vitória Marcelino (14 pontos, uma assistência e cinco rebotes).

Com o resultado, o Ituano Basquete fica a uma vitória de tornar-se campeão da LBF 2021. Ou seja, no jogo 3 só a vitória interessa ao KTO/Blumenau, para assim forçar a realização do jogo 4.

O jogo 3 entre KTO Blumenau x Ituano Basquete será realizado neste domingo (22), às 14h, no Ginásio “Galegão”, em Blumenau, Santa Catarina, com transmissão da TV Cultura.

 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski e Nathane Agostini.

Foto – Juca Ferreira

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.