Últimas Notícias
recent

COM AUTORIDADE, BRASIL VENCE A COREIA DO SUL E ESTÁ NA FINAL DO VÔLEI FEMININO

SELEÇÃO BRASILEIRA BATEU A COREIA DO SUL POR 3 SETS A 0 E DECIDIRÁ O OURO NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO



Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira (6), pela semifinal do vôlei feminino, nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0 e decidirá a medalha de ouro contra os Estados Unidos.

A vitória, conquista com autoridade, mais uma vez reforçou a força do grupo treinado por José Roberto Guimarães, que mais uma vez, teve de se superar.

Depois da lesão da levantadora Macris (a atleta conseguiu se recuperar e voltar nas quartas de final), o Brasil não pode contar para a semifinal, com a oposta Tandara, que está fora da competição.

Na noite de quinta-feira (6), no Brasil e manhã de sexta-feira, no Japão,  o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a suspensão provisória de Tandara, que segundo o comunicado, cometeu "potencial violação da regra antidopagem" em exame realizado dia 7 de julho no centro de treinamento da CBV em Saquarema. De acordo com informações do Jornal “O Globo”, a atleta que já está no Brasil, teria utilizado um remédio para controle menstrual.

Apesar de mais um fato preocupante, a Seleção Brasileira não se abateu às vésperas de um jogo decisivo. Bastante focadas, as atletas tiveram uma ótima atuação, tanto na defesa quanto no ataque, não correndo riscos em nenhum momento da partida.

Mais uma vez, Rosamaria esteve inspirada, assim como Gabriela Guimarães e Fernanda Garay. Carol, Macris, Camila Brait e Carol Gattaz também fizeram uma excelente partida e tem feito uma ótima competição.

Um triplo 25 x 16, o Brasil despachou as sul-coreanas e está pela terceira vez na história, em uma final olímpica do vôlei feminino. Os Estados Unidos são os adversários. Aliás, as norte-americanas são velhas conhecidas. Apesar do favoritismo dos Estados Unidos, que inclusive venceram a Liga das Nações em cima do Brasil, recentemente, em Olimpíadas, o retrospecto é favorável à Seleção Brasileira.

Na primeira vez em que o Brasil esteve na final, foi em Pequim-2008, diante das norte-americana e vitória brasileira por 3 sets a 1. O ouro foi conquistado de forma invicta.

Em Londres-2012, na segunda decisão, novamente o Brasil decidiu o ouro contra os Estados Unidos e o bicampeonato olímpico veio com um novo triunfo por 3 sets a 1.

O Brasil busca o seu terceiro título olímpico, enquanto os Estados Unidos buscam um ouro inédito. Promessa de um grande jogo de suas seleções que utilizaram o que tinham de melhor na Liga das Nações, que serviu como preparação visando os Jogos Olímpicos. A partida será disputada no domingo (8), 1h30 (horário de Brasília).

 

Foto – Toru Hanai/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO ANUNCIA ATACANTE ZÉ EDUARDO

JOGADOR FOI VICE-ARTILHEIRO DO CATARINENSE E TEM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Na tarde desta quarta-feira (17/04/24) o Ituano anunciou a cheg...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.