Últimas Notícias
recent

NO BOXE, BEATRIZ FERREIRA É PRATA NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO-2020

BRASILEIRA PERDEU FINAL PARA A IRLANDESA KELIE HARRINGTON, NA CATEGORIA ATÉ 60KG

 


Por Daniel Nápoli

Neste domingo (8), a campeã mundial de 2019, Beatriz Ferreira, ficou com a medalha de prata no boxe, categoria até 60kg nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, ao perder a final para a irlandesa Kellie Harrington, campeã mundial de 2018.

O início da prova contou com Bia acertando dois bons golpes, porém em uma trocação, a irlandesa acertou a brasileira. No final do round, três árbitros deram vitória para Bia e dois deram para Kellie.

No segundo round, a luta seguiu bastante estudado, com a irlandesa vencendo o assalto por 10 x 9, de acordo com os cinco árbitros.

No terceiro e decisivo round, Kellie tinha 20 x 18 dos árbitros. Com isso, Beatriz precisava ser quase unânime para ser campeã olímpica, porém a irlandesa conseguiu administrar a vantagem, vencendo a luta e ficando com o ouro.

“Saí do Brasil com a meta de conseguir a mãe de todas (a medalha de ouro), não consegui, tentei mudar de cor, mas não consegui. Vou continuar trabalhando para que ela mude. Claro que o objetivo era o ouro, o ouro não veio, mas estou contente com essa aqui. Sou medalhista olímpica, é para poucas. (...) Acredito que representei bem, não foi o ouro, mas foi a medalha de prata com sabor de ouro – disse Bia logo após colocar a medalha no peito, e prometeu que estará em Paris-2024: “Tá logo ali. Aguardem”, disse a brasileira em entrevista ao site Ge.

 

Foto – Bredan Moran/Sportsfile via Getty Images

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.