Últimas Notícias
recent

THAYNÁ SILVA RENOVA COM A SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB RJ

ALA DE 25 ANOS SEGUE NO CLUBE ATÉ A TEMPORADA DE 2024


Por Daniel Nápoli

Na última segunda-feira, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ anunciou a renovação de contrato da ala Thayná Silva. Destaque do clube carioca na Liga de Basquete Feminino (LBF) deste ano, a atleta de 25 anos seguirá no clube até a temporada 2024.

Nas redes sociais do clube, Marcos Guinancio, fundador da LSB comentou. “Sabemos que é algo atípico no basquete em geral, mas trabalhamos com projetos de longo prazo, com objetivos claros e em comum acordo com as atletas. Aqui não existe cobrança exacerbada por resultados imediatos, e sim pela manutenção dos propósitos, dos ideais e da evolução do trabalho”.

“Quando decidimos criar a equipe, também optamos por romper com alguns costumes antigos. A Thayná recebeu diversas propostas do exterior, mas, por motivos pessoais, decidiu postergar a sua ida. Com isso, apresentamos um projeto de longo prazo, focado na evolução do seu jogo, que permita e incentive as inter-temporadas fora do país, mantendo sempre o vínculo com a equipe”, destaca Marcos.

“Sou da época que ao olhar um jogador, imediatamente vinha à imagem do time, ou o contrário, um bom exemplo disso é a imagem do Bulls. É impossível falar da equipe e não se lembrar do [Michael] Jordan. A Thayná é a cara dessa equipe e traçamos mais do que um projeto dentro de quadra, existe um conjunto de ações e investimentos para que juntos alcancemos os nossos objetivos”, acrescenta.

Gestor da equipe, Guilherme Simões também comentou. “Nada disso seria possível sem a parceria com a Sodiê Doces. Quando iniciamos o projeto ficou claro que não faríamos um grande investimento em folha, na equipe em si, nos primeiros anos o foco seria a construção de um legado, precisamos mudar a realidade da nossa região e colaborar com as outras equipes para a evolução do basquete nacional”.

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ se prepara para a disputa do Campeonato Carioca [a partir do dia 4 de setembro) e da Liga Sul-Americana de Clubes [a partir do dia 23 do mesmo mês]. Além disso, a diretoria da equipe ainda estuda a participação de um torneio na Argentina, porém devido à pandemia de Covid-19, a realização da competição poderá ser afetada. Nos próximos dias o clube carioca deverá anunciar novos nomes para compor a equipe para a sequência da temporada 2021.

Com informações e foto da assessoria de imprensa da LSB.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.