Últimas Notícias
recent

KTO/BLUMENAU COMENTA SOBRE O JOGO 2 DA SÉRIE FINAL DA LBF 2021

JOÃO CAMARGO NETO, BÁRBARA SOUZA E LEILA ZABANI FALAM AINDA SOBRE EXPECTATIVA PARA O JOGO 3



Por Daniel Nápoli

Na última terça-feira (17), pelo jogo 2 da série final da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Ituano Basquete venceu o KTO/Blumenau por 65 x 57.

Com o resultado, o jogo 3 será disputado no seguinte cenário: com duas vitórias nos dois primeiros jogos, o Ituano está a uma vitória de tornar-se campeão. Para evitar que isso aconteça, Blumenau precisa fazer valar seu mando de quadra e garantir a vitória. Aliás, se quiser ficar com o título, a equipe catarinense obrigatoriamente precisa vencer o jogo 3, forçar o jogo 4, vencê-lo, forçando assim o quinto e decisivo jogo e também triunfar.  Resumindo, expectativa de um grande confronto no domingo (22), às 14h, no Ginásio “Galegão”, em Blumenau, Santa Catarina.

Após o jogo 2, Ao Momento do Esporte, a pivô Bárbara Souza (quatro pontos e um rebote) comentou. “Olha eu não sei se teria alguma análise para fazer do jogo de ontem. O que foi ontem está no passado, claro que temos que ajustar as coisas para não cometermos os mesmos erros, não podemos ficar nos lamentando. É sacudir a poeira e trabalhar para o jogo de domingo.”

A ala Leila Zabani analisou o resultado e comentou com otimismo sobre a sequência da série final. “A gente não está conseguindo desempenhar o que a gente andou fazendo nos últimos jogos que é um jogo mais espaçado, mais coletivo, uma saída rápida para o contra-ataque, a gente não está conseguindo desempenhar da maneira que a gente estava fazendo antes, mas acabou que a gente perdeu os dois jogos. Mas elas fizeram a parte delas que era vencer os dois jogos em casa e agora a gente tem mais dois jogos em Blumenau que a gente precisa ganhar para fazer o quinto jogo e sai campeão quem ganha três jogos, então não tem absolutamente nada perdido. “

“Elas fizeram a parte delas e agora a gente tem que fazer a nossa parte em casa, Ver vídeos, estudar o que foi feito, os ajustes que a comissão nos passar, treinar esses dias para fazer a nossa parte em Blumenau, entrar forte, concentrada, atenta na defesa principalmente para desempenhar bem nosso papel. Nossa marca é coletividade, defesa forte, contra-ataque e é isso que a gente precisa fazer no jogo 3, não pode sair do que a gente vinha fazendo e  dando certo.  A gente quer muito sair com esse título”, acrescenta.

Técnico do KTO/Blumenau, João Camargo Neto analisou. “Nossa equipe começou bem, equilibrando as ações, depois nós não conseguimos sustentar isso, infelizmente não conseguimos uma vitória, temos que trabalhar mais ainda. Nós trabalhamos bastante, vamos trabalhar muito, para conquistarmos a primeira vitória em Blumenau no próximo domingo. O Ituano jogou melhor, nós temos que melhorar nosso padrão de jogo, jogar de forma conceitual jogar na parte coletiva e a gente tem condições de fazer isso, pois fizemos até agora. Tenho certeza que domingo nós conseguiremos reeditar isso e buscar uma vitória que para nós é fundamental.”

 

Foto – Pedro Teixeira/LBF

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.