Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1: GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1 É CANCELADO

AUMENTO DE CASOS DE COVID-19 FAZ ETAPA JAPONESA SER CANCELADA PELO SEGUNDO ANO SEGUIDO
Por Daniel Nápoli 

Na última quarta-feira (18), a organização da Fórmula 1 anunciou o cancelamento do GP do Japão, que aconteceria em outubro, em Suzuka, válido pela temporada 2021 da categoria máxima do automobilismo mundial. 

Será o segundo ano consecutivo que a etapa japonesa não será realizada e o motivo, o mesmo: a pandemia de Covid-19. "Após discussões com as autoridades do Japão, a decisão do governo japonês foi cancelar a corrida devido às dificuldades vinculadas à pandemia", afirmou em um comunicado a empresa Formula One, que organiza o campeonato. 

O anúncio ocorreu um dia após governo japonês ampliar o estado de emergência para mais sete regiões para combater o aumento de casos. Ele já está em vigor em Tóquio e outras cinco regiões. A previsão inicial era encerrar o estado de emergência no 31 deste mês , mas o governo decidiu estendê-lo até 12 de setembro e ampliar as medidas para outras regiões. 

O Japão tem um número consideravelmente menor de casos confirmados e mortes por Covid-19, na comparação com outros países, apesar de não ter determinado confinamentos. São quase 1,2 milhão de infectados e 15,5 mil óbitos desde o início da pandemia, segundo a Universidade Johns Hopkins. Mas, nos últimos dias, o país registrou um recorde de mais de 20 mil casos por dia. 

Enquanto isso, o programa de vacinação começou mais tarde e avança de maneira mais lenta que em outros países desenvolvidos: apenas 37% da população está imunizada. Foto - Reprodução
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO: ATAQUE FUNCIONA E ANIMA TORCEDOR

PRIMEIRA IMPRESSÃO FOI POSITIVA. ATAQUE FUNCIONOU BEM E MOSTROU “CHEIRO DE GOL” Em duas horas de movimentação, o jogo treino do Ituano contr...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.