COM VITÓRIA POR 3 SETS A 0, BRASILEIROS FICAM PELA QUINTA VEZ CONSECUTIVA ENTRE OS QUATRO MELHORES
Por Daniel Nápoli
Nesta terça-feira (3), pelas quartas de final do vôlei masculino, nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0.
Enfrentando os donos da casa, a Seleção Brasileira mostrou o porque é a atual campeã olímpica. Bastante concentrada, com uma defesa coesa e um ataque bastante inspirado, fechou o primeiro set em 25 x 20.
O segundo foi um pouco mais apertado, mas nos detalhes, o Brasil saiu mais uma vez vencedor (25 x 22). No terceiro set, o jogo voltou a fluir e os brasileiros fecharam em 25 x10, garantindo a classificação para a semifinal.
É a quinta vez consecutiva que a Seleção Brasileira fica entre as quatro melhores da competição. Em Atenas-2004 e Rio-2016, 0 Brasil faturou o ouro, enquanto em Pequim-2008 e Londres-2012, terminou com a prata.
O Brasil ainda disputou outras três semifinais do vôlei masculino em Olimpíadas: em Los Angeles-1984- a primeira - , ficou com a prata. Na segunda vez, em Seul-1988, terminou em quarto lugar e em Barcelona-1992, a Seleção Brasileira faturou o primeiro ouro na modalidade.
Agora na semifinal, o Brasil enfrentará o Comitê Olímpico Russo. A partida será disputada na quinta-feira (5), 1h (horário de Brasília).
Foto
- Toru Hnai/Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário