Últimas Notícias
recent

BRUNA ALEXANDRE É PRATA NO TÊNIS DE MESA

É A TERCEIRA MEDALHA PARALÍMPICA DA BRASILEIRA



Por Daniel Nápoli

No tênis de mesa da classe T10, a brasileira Bruna Alexandre ficou com a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020, nesta segunda-feira (30), após perder na final para a chinesa naturalizada australiana Qian Yang por 3 sets a 1 (parciais 13/11, 6/11, 11/7 e 11/9).

É a terceira medalha paralímpica da brasileira. Ela já havia faturado dois bronzes nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Na oportunidade, ela tornou-se a primeira mulher brasileira a subir no pódio da modalidade.

“Eu vou deixar essa medalha na porta todos os dias para lembrar que valeu todo esforço - disse emocionada a vice-campeã paralímpica ao SporTV.

abrindo 8 x 3 logo de cara. Bastante agressiva, ela conseguiu impor seu jogo enquanto o saque da australiana era curto, no centro da mesa. Quando a adversária mudou a estratégia, no entanto, movimentando pelas laterais, a brasileira encontrou mais dificuldade.

Após ótimas trocas e alto nível de tênis de mesa, a australiana buscou o jogo, salvando 3 set points quando Bruna vencia por 10 a 7. A brasileira também salvou o primeiro set point, mas não evitou a derrota por 13 a 11.

Apesar da virada na reta final do primeiro set, a brasileira começou muito bem o segundo, abrindo novamente vantagem expressiva, com cinco pontos a frente no placar. A brasileira chegou a errar o primeiro set point, mas com boa margem de erro para confirmar a vitória, fechou em 11 x 6 a parcial.

Bruna começou novamente na frente o terceiro set, chegou a abrir 4 x 1. Qiang dessa vez não demorou para buscar o empate, encostando em 4 a 4. A partir daí, o jogo ficou bastante equilibrado.

Sem mudar a postura, a catarinense seguiu forçando as trocas. Mas, sem a mesma precisão. E assim viu a australiana virar o jogo e confirmar a vitória em 11 x 7.

No quarto set, a brasileira mudou um pouco a estratégia, explorando mais o erro da adversária. Quando a australiana abriu 7 x 3, Bruna Alexandre chegou a esboçar uma reação, empatando a parcial. Qian então pediu tempo diante da pressão brasileira. Agressiva no retorno, ela conseguiu encaixar as melhores bolas do jogo, fechou o set e ficou com o ouro.

 

Foto – Rogério Capela/CPB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.