Últimas Notícias
recent

KTO/BLUMENAU COMENTA VICE-CAMPEONATO DA LBF 2021

TÉCNICO JOÇAO CAMARGO NETO E AS ATLETAS CACÁ MARTINS E TATI CASTRO ANALISAM CAMPANHA NA COMPETIÇÃO NACIONAL



Por Daniel Nápoli

No último domingo (22), no Ginásio “Galegão”, em Blumenau, Santa Catarina, pelo jogo 3 da série final da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Ituano Basquete venceu o KTO/Blumenau por 85 x 79 e faturou o título da competição nacional, ao fechar a série melhor de cinco jogos em 3x0.

Um dos grandes nomes da equipe catarinense na competição, Cacá Martins fez um balanço da campanha. “Primeiramente, parabenizar a toda a equipe pela campanha que a gente fez, a gente não chegou aqui por acaso, a nossa campanha a gente começou com altos e baixos, mas quando começaram os playoffs, nós tivemos uma consistência para chegar até a final. Eu acho que tudo levou a gente até a final. “

“Só tenho que parabenizar todas as meninas, comissão técnica e direção. O segundo lugar é histórico para Blumenau, tem que ter orgulho sim, quantas equipes não ficaram para trás e a gente teve a oportunidade de chegar até aqui. Tem aquela sensação de que poderíamos dar mais, lógico, todo mundo quer ganhar, mas também não tem que se arrepender e ficar lamentando. Demos tudo o que a gente podia e um tem que ganhar e o outro tem que perder. Vamos nos preparar melhor para o ano que vem. Todo ano a gente está tendo um passo a mais e é esse o foco”, acrescenta.

Tati Castro outro destaque de Blumenau, enaltece. ”Primeiro eu queria agradecer a todo mundo que trabalha por trás. Para esse espetáculo acontecer, tem muita gente envolvida. Só tenho orgulho, gratidão por esse time. O resultado não foi o que a gente queria. A gente sabe, a gente quer ser campeão, mas não podemos subestimar esse segundo lugar, ele tem uma importância muito grande, a gente deixou equipes muito boas para trás. Pra mim esse time é campeão, a gente fez tudo o que podia, o time se empenhou, é uma equipe nova que começou a trabalhar junto agora, as outras equipes já vinham juntas por outros anos. É muito orgulho, não há nada para lamentar. Para mim essa prata tem um sabor enorme de ouro.”

Técnico do KTO/Blumenau, João Camargo Neto analisa o resultado do jogo e a campanha na temporada. “Foi um jogo bem disputado, a gente sustentou uma vantagem no início, começamos o terceiro quarto com alguns errinhos, mas depois nos reequilibramos, o quarto quarto não foi muito bom, mas eu acredito que a nossa equipe entregou o máximo em quadra, estou muito orgulhoso do que elas fizeram durante toda a Liga, principalmente nessa série de quartas, semi e final, um orgulho enorme mesmo, elas deixaram tudo em quadra.”

“Só tenho a elogiar, o espírito de luta, de comprometimento, de entrega, nós construímos isso desde o dia 8 de fevereiro quando nós falamos que seríamos campeões da Liga. Chegamos a final, fizemos uma final disputada, lógico que nós gostaríamos de chegar numa melhor de cinco ou sermos campeões, mas é o processo e vamos continuar trabalhando.”, enaltece.



“Já mostramos neste ano que estamos no caminho certo, com o apoio das entidades e empresas privadas, é isso que nós dá força a continuar, que mostra que o nosso trabalho não é baseado em um jogo ou em um campeonato, é desde a base até o adulto e a gente vai seguir, é o coroamento de um trabalho, era o nosso desafio, nossa promessa, nosso projeto de chegarmos a fuma final de Liga Nacional. Chegamos e vamos crescer, continuar, fortalecer ainda mais contando com o apoio de todos os parceiros para que no ano que vem possamos realizar uma campanha ainda melhor e buscarmos o título de campeão”, destaca.

 

Com a colaboração de Luciano Carlos, assessor de imprensa do KTO/Blumenau.

 

Fotos – Sávio James/Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.