ÁRBITRA BRASILEIRA APITARÁ FINAL DO BASQUETE FEMININO, NOS JOGOS DE TÓQUIO-2020
Por Daniel Nápoli
A árbitra brasileira Andreia Regina da Silva foi para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 para fazer história. Depois de tornar-se no último dia 28 de julho, a primeira mulher a apitar um jogo do basquete masculino em Olimpíadas (Estados Unidos 120 x 66 Irã), ela apitará nada mais nada menos do que a final do basquete feminino.
Será a primeira vez na história que uma brasileira atinge tal feito. Pioneirismo, aliás, é uma característica de Andreia, que anteriormente já havia se tornando a primeira mulher a alcançar a categoria black da Federação Internacional, que permite poder apitar partidas tanto no basquete feminino quanto no masculino.
Andreia, de 41 anos de idade, é a única mulher credenciada pela FIBA (Federação Internacional de Basquete) a apitar tanto jogos do masculino quanto do feminino na Olimpíada de Tóquio.
A final do basquete feminino, nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, será entre Estados Unidos x Japão e será disputada neste sábado (7), às 23h (horário de Brasília), 11h de domingo (8), no horário japonês.
Foto
- Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário