Últimas Notícias
recent

KTO/BLUMENAU COMENTA VITÓRIA SOBRE O SAMPAIO BASQUETE

JOÃO CAMARGO NETO, MARIANA CAMARGO E VITÓRIA MARCELINO FALAM SOBRE O TRIUNFO E A VAGA NA FINAL DA LBF 2021



Por Daniel Nápoli

No último domingo (8), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão, o KTO/Blumenau venceu o Sampaio Basquete por 84 x 79 e garantiu vaga na final da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Ao Momento do Esporte, a MVP da partida, Vitória Marcelino, que registrou 22 pontos, três assistências, oito rebotes e duas roubadas de bola, com 27 de eficiência, comentou. “Estou extremamente feliz pela classificação na final , o nosso time foi muito guerreiro ,somos merecedoras ! O time do Sampaio está de parabéns pelo campeonato , foi uma série dura e sabíamos disso . Agora é continuar trabalhando e focar na próxima série, vai ser uma bela final “.


Capitã da equipe catarinense, Mariana Camargo comemora  a classificação para uma decisão de LBF, representando sua cidade natal. “Para mim essa final tem um gostinho ainda mais especial do que para as meninas. Até arrisco falar isso por ser de Blumenau. Por eu acompanhar tanto o esporte em Blumenau, o basquete feminino em Blumenau, fazer parte desse projeto desde o início, ter um orgulho muito grande em fazer parte desse projeto, que eu acho que é o mais importante e ver que cada vez mais quem vem jogar aqui entende e participa e se torna uma família.”



“É um grupo muito unido, a gente mostra luta até o fim, a gente mostra que está comprometido, a gente não desiste em nenhum momento. A gente passou por momentos difíceis e superou muita coisa nesse campeonato. A gente indo para a final agora é ter certeza de que tudo vale a pena mesmo, quando é feito com amor, com muita dedicação e comprometimento. E agora a gente quer mais. A gente vai até o fim, vai lutar até o fim. Eu não tenho dúvida nenhuma de que todas as meninas do grupo vão lutar ao máximo para trazer essa medalha de ouro para Blumenau”, destaca Mari.

Técnico do KTO/Blumenau, João Camargo Neto analisa e comemora. “Estou muito feliz por termos passado pela fortíssima equipe do Sampaio, nossa equipe foi uma equipe muito briosa, muito guerreira. Não jogamos em alguns momentos como gostaríamos, inclusive no final mesmo alguns erros acontecem, mas um jogo valendo vaga na final, no nosso caso, para eles era uma sobrevida, então alguns erros vão aparecer, mas o que eu quero destacar é o espírito de luta delas, nossas meninas foram briosas, muito orgulho de perceber o que elas estão construindo, estão fazendo.”


“Elas estão assumindo tomada de decisões, estão tendo protagonismo e isso é porque a gente confia muito no processo, tudo o que a gente tem feito é pautado desde o início, em 8 de fevereiro. Tivemos dificuldades, mas demos conta de tudo até agora e esse resultado, pela primeira vez o estado de Santa Catarina tem uma equipe em final de Liga Nacional. Eu fico muito orgulhoso, muito honrado e ao mesmo tempo muito agradecido por poder estar a frente dessa equipe e ter o privilégio de comandá-las, estar ao lado delas e acredito que agora a gente tem que virar essa página e focar na equipe de Itu, uma equipe muito forte e nós vamos ter que trabalhar bastante, marcar os pontos fortes e vulneráveis. Da mesma forma que eles farão e a gente vai tentar fazer da melhor forma possível e faremos além do nosso possível para tentar buscar esse título. Para nós é muito importante”, conclui.

Com a colaboração de Luciano Carlos, assessor de imprensa do KTO/Blumenau.

 

Fotos – Ronaldo Felipe

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.