Últimas Notícias
recent

A SAÍDA DE BRANQUINHO E O ELENCO DO ITUANO

SAÍDA – O Ituano sofreu uma baixa em seu elenco, com a saída do meia Branquinho. O jogador que no Paulista esteve em campo em 13 dos 14 jogos, foi perdendo espaço com o decorrer da Série C e, em comum acordo com a direção, rescindiu seu contrato.

SAÍDA 2 – O Brusque estava de olho em Branquinho e chegou a tentar sua contratação, assim que soube de sua saída do Ituano. O jogador, entretanto, acabou acertando com o Retrô FC, de Pernambuco.

SAÍDA 3 – Normalmente seria de se estranhar um jogador do nível de Branquinho deixar o Ituano e não acertar com o Brusque (que está na Série B) e ir para o Retrô FC (com todo respeito ao clube pernambucano). O motivo, entretanto, é dos mais justos: Branquinho optou em ficar mais próximo da família e principalmente do filho, nascido em maio.

ELENCO – Nestes 13 jogos disputados até o momento, foram utilizados 32 jogadores nas escalações feitas por Vinícius Bergantin, Guilherme Bellangero e Mazola Júnior. O Ituano ainda não repetiu a mesma escalação em dois jogos seguidos.

OPÇÕES – Isso se deu por vários motivos: problemas de suspensão automática, expulsões, Departamento Médico por contusão ou mesmo por conta da pandemia e finalmente por questões táticas.

OPÇÕES 2 – Um exemplo é na lateral-esquerda, onde Rhuan foi titular em nove jogos e Mário Sérgio em quatro. A mudança, no caso, não se deu por suspensão ou lesão, mas sim por esquema tático. Por isso, a direção do clube procurou dar ao treinador boas opções para cada posição no time.

OPÇÃOES 3 - E para o jogo contra o Mirassol, neste sábado (28) às 21h, no Novelli Júnior, Mazola terá, obrigatoriamente, de fazer mais uma alteração no time. Desta feita por conta de Léo Duarte, que terá de cumprir suspensão automática.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.