Últimas Notícias
recent

NOS PÊNALTIS, BRASIL VENCE O MÉXICO E ESTÁ NA FINAL DO FUTEBOL MASCULINO

SELEÇÃO BRASILEIRA LUTA PELO BICAMPEONATO OLÍMPICO



Por Daniel Nápoli

Foi no sufoco, mas deu Brasil! Nesta terça-feira (3), a Seleção Brasileira garantiu vaga na final do futebol masculino, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao vencer nos pênaltis, o México por 4x1, após empate em 0x0 no tempo normal e na prorrogação.

O jogo foi bastante amarrado, com ambas as seleções criando poucas chances. Foi assim durante todo o tempo normal e também na prorrogação.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Santos, que logo na primeira cobrança mexicana, defendeu o chute de Eduardo Aguirre. O México ainda desperdiçou outra cobrança, em chute que Vazquez mandou na trave.

Com gols de Daniel Alves, Gabriel Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier, o Brasil venceu por 4x1 e garantiu vaga em sua terceira final consecutiva de Jogos Olímpicos.

Em Londres-2012, o Brasil ficou com a prata após perder para o próprio México e no Rio-2016, a Seleção Brasileira faturou o sonhado ouro olímpico ao bater nos pênaltis,a Alemanha.

O Brasil disputou ainda outras duas finais olímpicas: em Los Angeles-1984 e Seul-1988. Em ambas terminou com a medalha de prata.

A Seleção Brasileira disputará a decisão contra a Espanha. O jogo será realizado neste sábado (7), às 8h30 (horário de Brasília). Ambas as seleções lutam pelo segundo ouro olímpico na modalidade, já que o espanhóis foram campeões em Barcelona-1991. Naquele grupo, tinham nomes como Pep Guardiola e Luis Enrique.

 

Foto - Reuters

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO E CRUZEIRO É O GRANDE JOGO DESTA NOITE DE TERÇA-"FERA"

NESTA TERÇA-“FERA”, O GALO RECEBE A RAPOSA EM JOGO QUE PROMETE EMOÇÕES O jogo contra o Criciúma já é página virada e agora todas as atenções...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.