Últimas Notícias
recent

NO BASQUETE MASCULINO, ESTADOS UNIDOS CONQUISTAM O OURO

NORTE-AMERICANOS SÃO CAMPEÕES OLÍMPICOS PELA 16ª VEZ NA HISTÓRIA

 


Por Daniel Nápoli

Ao derrotar a França por 87 x 82 neste sábado (7), aos Estados Unidos conquistaram pela 16ª vez a medalha de ouro, em Jogos Olímpicos.

Assim como no encontro das duas seleções ainda na fase de grupos, a partida foi pegada, com bastante ofensividade. Porém, diferente do jogo anterior, os norte-americanos estiveram com uma defesa mais acertada e um ataque mais equilibrado.

Kevin Durant foi o grande destaque da decisão em Tóquio-2020, ao registrar 29 pontos. Ele já havia sido o protagonista em Londres-2012 e Rio-2016, quando anotou 30 pontos em cada uma das finais.

Jayson Tatum (19 pontos), também foi um dos destaques dos Estados Unidos que conquistaram o ouro pela quarta vez consecutiva.

A França poderia até ter vencido o jogo, assim como fez na fase de grupos, porém na decisão desperdiçou muitos arremessos. Foram 18 ao todo, muita coisa para uma seleção com tanto potencial e que media forças contra um gigante.

 

                                                        

Foto – Brian Snyder/Reuters

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.