Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE: COMENTÁRIOS SOBRE UMA CONQUISTA HISTÓRICA

PREFEITO GUILHERME GAZZOLA, DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA E ATLETAS FALAM SOBRE O TÍTULO DA LBF 2021

 


Por Daniel Nápoli

No último domingo (22), o Ituano Basquete conquistou a Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021. O título inédito colocou Itu no topo do basquete nacional.

Ainda repercutindo a conquista, o Momento do Esporte traz depoimentos do prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PL), diretoria, comissão técnica e atletas, a respeito do título. Confira!


Guilherme Gazzola - Prefeito

 


“Acho que é a consagração de um projeto, que visava o estímulo das pessoas para o esporte, uma visibilidade da questão específica da CIS (Companhia Ituana de Saneamento), de tirar os jovens do não fazer para fazer alguma coisa e formar categorias de base. E a consagração como campeão brasileiro é que esse projeto deu certo. Foi uma vitória mais do que emocionante, mais uma comprovação de um projeto correto”.

 

Ricardo Giordani – Presidente



“Estou até sem voz, mas foi muito bom. Foi uma alegria inenarrável. Ganhar o título paulista (de futebol, em 2014) foi sensacional, talvez o dia mais feliz da minha vida, mas eu não era o cara que montou tudo aquilo. Quando você ganha um título brasileiro no basquete, sendo que você montou junto com outras pessoas é um pouco diferente.”

 

Bruno Guidorizzi - técnico


“Um título gigante, do tamanho que Itu merece. Uma cidade que abraçou a modalidade, um clube apaixonante e um comprometimento incrível de atletas e comissão, que foi coroado com essa conquista".

 

Elis Regina Schanoski – assistente técnica


“Esse título inédito passa um filme na minha cabeça. Quantos anis de batalha. Desde os 10 anos como atleta, depois como técnica, mas eu não pensei em conquistar um título de campeã brasileira, nem nos meus melhores sonhos. “

 

Cybele Micai - psicóloga



“E eu acho que a gente conseguiu manter isso, foi um trabalho muito bom, as meninas se doaram, se entregaram muito e baseado nisso, de alguma forma somada toda a competência e a capacidade delas e da equipe, o resultado aconteceu”.

 

 

Joice Rodrigues – armadora

 


"Estou aproveitando tanto esse momento, batalhamos tanto por esse título, estou desfrutando cada momento. Eu só tenho a  agradecer a Deus, por ter me dado muita força, pois faço parte de um início de projeto que estamos colhendo os frutos, aproveito para agradecer todos e todas que passaram por aqui e conquistaram esse título para a nossa cidade e, em especial, a algumas pessoas, que significam muito para mim, que trouxeram esse projeto, que são Kelly Muller, Douglas Boschetti, Antônio Carlos Barbosa e Guilherme Gazzola, e o Ituano, por confiar, e a nossa torcida, que é família né, por nos abraçar e nos apoiar tanto. Esse título é de vocês também, que sofrem junto com a gente"

 

Ibukunoluwa Awe - ala

 


 "Me sinto imensamente grata e feliz por essa conquista. Passamos por momentos difíceis, mas nos juntamos como família, passando por cima de todos os obstáculos e nada mais justo do que ganhar o título!!! Agradeço toda a equipe por me proporcionar meu primeiro título da LBF!"

 

Isabel Bueno – ala/armadora

 


"Foi um campeonato muito difícil, com ótimas equipes!  Tivemos que nos superar a cada jogo. Estou muito feliz pelo título".

 

Izabella Sangalli – ala


 "Estou muito feliz por sermos campeãs brasileiras. Foi um campeonato difícil e equilibrado, tivemos momentos bons e ruins, mas superamos tudo e conquistamos esse título em equipe. Foi uma honra e alegria fazer parte desse time, admiro muito todas as minhas companheiras, a comissão e a diretoria,  que têm nos apoiado durante todo o campeonato. Queria muito agradecer todas as mensagens de apoio e carinho da torcida ituana,  que abraçou o basquete feminino e que faz parte desse título também".

 


Com a colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete e do jornalista André Roedel.

 

 

Fotos – Juca Ferreira/Divulgação

 

 

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.