Últimas Notícias
recent

DANIEL DIAS SEGUE FAZENDO HISTÓRIA!

BRONZE EM TÓQUIO-2020, NADADOR CONQUISTA A SUA 25ª MEDALHA PARALÍMPICA NA CARREIRA

 


Por Daniel Nápoli

Nadador com mais medalhas na história das paralimpíadas, Daniel Dias ampliou ainda mais o seu recorde nesta quarta-feira (25), ao conquistar a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, nos 200m livre da classe S5.

O brasileiro passou a somar 25 medalhas. Desde a sua primeira participação (nos Jogos de Pequim-2008), Daniel soma 14 ouros, sete pratas e quatro bronzes.

Com a medalha, Daniel consegue uma façanha: desde as Paralimpíadas de 2008 ele sobe consecutivamente ao pódio. São 14 ouros, sete pratas e quatro bronzes em sua trajetória esportiva, que se encerrará agora

O brasileiro cravou a marca de 2min38s61, ficando atrás apenas do italiano Francesco Bocciardo (ouro com 2min26s76, novo recorde paralímpico) e do espanhol Antoni Ponce (2min35s20).

“Foram cinco anos muito difíceis. A gente ficou sem treinar, enfrentou muita coisa. Mas saber que minha família está me acompanhando, meus filhos, isso me deu força, independentemente do que está acontecendo aqui eu vou me divertir, vou chorar bastante. Meus últimos Jogos, então quero aproveitar cada momento”, disse Dias ao site Ge.

“Independentemente do que acontecer na piscina, em casa sou medalha de ouro. Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que me deu, por tudo o que já conquistei nesse esporte, por ter essa família linda”, acrescenta Daniel que ainda tem mais cinco chances de medalhas em Tóquio.

 

Foto – Alê Cabral/CPB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTIVAL DE FOTOS PARA ITUANO BASQUETE 69x46 SESI ARARAQUARA

REGISTRO FOTOGRÁFICO DA VITÓRIA RUBRO-NEGRA NO GINÁSIO PRUDENTÃO Na tarde do domingo (26), o Ituano Basquete recebeu, no Ginásio Prudente ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.