Últimas Notícias
recent

MORRE GERD MULLER O "DER BOMBER"

JOGADOR ERA UMA LENDA DO FUTEBOL ALEMÃO E GANHOU TUDO O QUE DISPUTOU

Gerd Muller, ídolo do Bayern de Munique e da Seleção da Alemanha morreu na manhã deste domingo (15). A causa da morte não foi divulgada, mas o jogador lutava contra o Mal de Alzheimer havia algum tempo.

Tido como o maior atacante de todos os tempos no futebol alemão e um dos maires do mundo, Der Bomber (O Bombardeiro, em alemão) atuou no Bayern entre 1964 e 1979, marcando 566 gols em 607 jogos oficiais pelo clube alemão, estabelecendo o recorde de 365 gols no campeonato nacional por pontos corridos.

Conquistou por três vezes a Liga dos Campeões, quatro vezes o Campeonato Alemão, quatro vezes a Copa da Alemanha e um Mundial de Clubes.

Pela seleção, Muller anotou 68 gols em 62 partidas, conquistou a Copa do Mundo de 1974 e a Eurocopa de 1972. Foi o terceiro maior artilheiro da história da Copa do Mundo, com 14 gols, ficando abaixo apenas de Ronaldo Nazário (15) e Miroslav Klose (16 gols).

Depois de encerrar a carreira ainda trabalhou como treinador das equipes de base do Bayern por alguns anos.

Em 2015, Muller foi diagnosticado com Alzheimer.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LETYCIA MIRANDA VASCONCELOS É O NOVO REFORÇO DO VERA CRUZ CAMPINAS

JOVEM DE 16 ANOS CHEGA PARA A SEQUÊNCIA DO CAMPEONATO PAULISTA 2021   Por Daniel Nápoli Na última terça-feira (21), o Vera Cruz Campinas...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.