Últimas Notícias
recent

COM AUTORIDADE, ITUANO BASQUETE VOLTA A VENCER O VERA CRUZ CAMPINAS E ESTÁ NA FINAL DA LBF

PELA PRIMEIRA VEZ, GALO DISPUTARÁ A DECISÃO DA COMPETIÇÃO NACIONAL


Por Daniel Nápoli

Neste sábado (7), no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, pelo jogo 2 da semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Ituano Basquete venceu o Vera Cruz Campinas por 76 x 49 e garantiu a vaga na final da competição nacional, uma vez que havia vencido o primeiro jogo, em Campinas.

No primeiro período, deu a impressão de que era o Galo que precisava da vitória para forçar o terceiro jogo. Com uma boa marcação e um ótimo aproveitamento no ataque, o time da casa fechou em 24 x 17.

No segundo período, o aproveitamento do Ituano nos arremessos teve uma queda, assim como o Vera Cruz, porém  a equipe visitante foi um pouco melhor do que o Galo, fechando em 13 x 10.

Na volta do intervalo, o Ituano voltou a fazer valer o mando de quadra e a vantagem no confronto, apertando a marcação, não deixando espaço nem para a criação de jogadas, nem para os sempre arremessos de três perigosos das campineiras. No terceiro período, o Galo fechou em 16 x 11.

No último quarto, o Ituano sobrou em quadra e aumentou ainda mais o seu ritmo, não dando qualquer chance de reação para o Vera Cruz. A defesa melhorou ainda mais a marcação e o ataque passou a ter um grande aproveitamento nos arremessos, além de uma boa movimentação, fechando em 26 x 8, levando a partida por 76 x 49.


Assim como em Campinas, Alana Gonçalo foi a MVP do jogo, registrando 14 pontos, oito assistências, quatro rebotes e uma roubada de bola, com 19 de eficiência.

Também se destacaram pelo Ituano Basquete: Joice Rodrigues (cinco pontos, quatro assistências, cinco rebotes e duas roubadas de bola), Érika de Souza (oito pontos e 11 assistências), Izabella Sangalli (seis pontos, três assistências e oito rebotes), Patty Teixeira (13 pontos, cinco assistências, um rebote e quatro roubadas de bola), Mari Dias (dez pontos, uma assistência e sete rebotes) e Palmira Marçal (12 pontos, três rebotes e uma roubada de bola).

Com o resultado, o Galo se garantiu pela primeira vez na final da LBF. O adversário na decisão que será disputada em uma melhor de cinco jogos sairá do confronto entre Sampaio Basquete x KTO Blumenau. O jogo 2 entre maranhenses e catarinenses será realizado neste domingo (8), às 14h (horário de Brasília), com transmissão da TV Cultura.

No jogo 1, disputado em Blumenau, Santa Catarina, a equipe da casa levou a melhor. Caso o KTO/Blumenau volte a vencer, neste domingo, em São Luís, no Maranhão, garante sua vaga na final. Já em caso de vitória do Sampaio, haverá a realização do jogo 3, que ocorrerá também na capital maranhense, mas na terça-feira (10), às 19h30.

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.


Fotos – Juca Ferreira

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.