Últimas Notícias
recent

TRABALHO PIONEIRO DE FORMAÇÃO DO SÃO PAULO DC JÁ É UMA REALIDADE

INICIATIVA RENDE FRUTOS DESEJADOS NO SUB-18

 

O São Paulo DC já está cuidando da geração do amanhã do Basquete 3x3. Com a criação da categoria sub-18 há duas temporadas, o principal nome nacional e latino-americano da modalidade, não só fortalece o trabalho de formação, como também incentiva outras equipes para que sigam esse mesmo caminho. O jovem atleta integra a equipe sub-18, depois passa para o sub-23, tendo sempre o adulto como meta maior, exemplo e incentivo.

E essa iniciativa já vem rendendo os frutos desejados, visto que os atletas e Júlio Toledo (foto acima) e Matias Geia (foto abaixo) estão ocupando os primeiros lugares do ranking nacional sub-18. “O Matias e o Júlio, que estão se alternando na liderança do ranking, são dois garotos promissores que acreditaram no projeto desde o começo e estão conosco desde 2019. Nesses dois anos eles só nos trouxeram alegrias, já que são competitivos e estão em via de se tornar adulto”, explicou o manager Gustavo Bracco.

Tenho certeza que o Matias e o Julio trarão muitas alegrias, não só para o São Paulo DC, como para o Basquete 3x3 brasileiro. Principalmente, pela dedicação que eles têm a essa modalidade. São os primeiros jovens do país formados especificamente no Basquete 3x3”, complementou Bracco.

O jovem Matias Geia relata que jogar Basquete 3x3 sempre foi um desafio. “Acredito que tenho muito a evoluir nesse jogo. Nunca pensei muito em estatísticas e rankings individuais, coloco a vitória do meu time em primeiro lugar. Porém, estar no topo do ranking é gratificante, dá uma sensação de estar no caminho certo e motivação para seguir evoluindo”, relatou.

Já na visão de Júlio Toledo, mais coisas boas irão acontecer no futuro. “Muito feliz por integrar a família SPDC, que foi aonde me encontrei. Uma grandíssima equipe, que conta com grandes atletas. Gosto muito de traçar metas individuais e estar no topo do ranking sempre foi um objetivo, que graças a Deus e com muito esforço consegui alcançar. Sigo firme, entregando 110%, com os pés no chão sempre, que ainda tem muito por vir”, comentou.

Na primeira etapa da Liga ANB3x3  da temporada 2021, disputada no começo do mês, na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo, São Paulo, mesmo jogando na categoria sub-23, o São Paulo DC, que contou ainda com Israel Andrade e Caio Romano, garantiu a primeira colocação de forma invicta.

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Fotos -  Divulgação/SPDC

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.