Últimas Notícias
recent

GABRIEL BANDEIRA CONQUISTA O PRIMEIRO OURO DO BRASIL NAS PARALIMPÍADAS DE TÓQUIO-2020

TRIUNFO VEIO NOS 100M BORBOLETA DA CLASSE S14

 


Por Daniel Nápoli

Logo no início das competições, o Brasil já faturou a sua primeira medalha de ouro nas Paralimpíadas de Tóquio-2020. Nesta quarta-feira (25), o nadador Gabriel Bandeira triunfou nos 100m borboleta da classe S14 (para atletas com deficiências intelectuais), com a marca de 54s76, novo recorde da competição.

A prata ficou com o britânico Reece Dunn (55s12), que é o atual recordista mundial, e a medalha de bronze com o australiano Benjamin Hance (56s90).

“Minha vida na natação paralímpica só está começando. Queria agradecer bastante o apoio da família e da minha avó. Isso é só o começo”, disse o campeão paralímpico ao site Ge.

O feito de Gabriel é ainda mais relevante se for levado em conta que ele começou a disputar a natação paraolímpica somente no ano passado, sendo que a primeira competição internacional de sua carreira ocorreu em 2021.Certamente, surgiu um novo fenômeno!

 

Foto – Miriam Jeske/CPB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.