Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1: ESTEBAN OCON VENCE O GP DA HUNGRIA

PILOTO FRANCÊS CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA DE SUA CARREIRA, NA CATEGORIA MÁXIMA DO AUTOMOBILISMO MUNDIAL



Por Daniel Nápoli

Uma corrida emocionante. Assim podemos definir o GP da Hungria de Fórmula 1, disputado neste domingo (1º), no circuito de Hungaroring.

Largando da pole position, Lewis Hamilton (ING) parecia que teria uma “corrida perfeita”, já que seu companheiro de equipe Mercedes, Valtteri Bottas (FIN) largaria em segundo e o rival direto na luta pelo título, Max Verstappen (HOL), da Red Bull, estava em terceiro.

Logo na largada, debaixo de chuva, Bottas largou mal, caindo para a quinta posição e na freada para a primeira curva, sem aderência, Valtteri acertou a traseira da McLaren de Lando Norris (ING), que por sua vez foi jogada em cima de Verstappen.

A confusão na sequência, também envolveu mexicano Sergio Pérez (Red Bull),  o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) e o canadense Lance Stroll (Aston Martin).

Dos pilotos envolvidos na confusão, apenas Verstappen não abandonou, porém com o carro bastante danificado, concluiu a prova, na décima colocação.

Após o “boliche” na largada, a prova teve bandeira vermelha e na relargada, um erro grave de estratégia, tirou qualquer chance de vitória de Hamilton. Sem chuva e com a pista seca, a equipe manteve o heptacampeão mundial na pista, enquanto os outros pilotos fizeram a troca dos pneus para pista seca.

A equipe alegou que a chuva voltaria, o que não ocorreu.Único na pista na relargada, Hamilton teve que parar uma volta depois, caindo para os últimos lugares. Foi então que começou uma corrida de recuperação, com Lewis escalando o grid. De 14º lugar, terminou a prova em terceiro e líder do campeonato.

A prova foi vencida pelo piloto francês Esteban Ocon (Alpine), que foi herdando posições na “corrida maluca” e sustentou a liderança do GP, segurando o ímpeto do alemão tetracampeão mundial Sebastian Vettel (Aston Martin), que chegou em segundo.

Foi a primeira vitória do piloto em sua carreira na categoria máxima do automobilismo mundial. Além disso, foi o primeiro triunfo de um piloto francês, em uma equipe francesa, de motor francês, desde Alain Prost, em 1983.

Com o resultado do GP da Hungria, Hamilton voltou à liderança do mundial de pilotos, com 192 pontos, seguido por Max Verstappen (186) e Lando Norris (113 pontos).

No mundial de construtores, a liderança é da Mercedes (ALE), que soma 300 pontos, contra 290 da Red Bull (AUT). A terceira colocação é da McLaren (ING), que soma 163 pontos.

A temporada 2021 da Fórmula 1 retorna no dia 29 de agosto, com o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.

 

Foto – Lars Baron/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.