Últimas Notícias
recent

MARTINE GRAEL E KAHENA KUNZE SÃO BICAMPEÃS OLÍMPICAS

BRASILEIRAS CONQUISTAM O TERCEIRO OURO DO PAÍS NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO-2020

 


Por Daniel Nápoli

Com uma atuação consistente, as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, medalhistas de ouro nos Jogos do Rio-2016, mais uma vez fizeram história. Ao ficar na terceira colocação da última regata dos Jogos de Tóquio-2020, nesta terça-feira (3), a dupla conquistou o bicampeonato olímpico na classe 49erFX de vela.

Nas 12 regatas da competição, Martine e Kahena conseguiram duas vitórias e nas demais, sempre estiveram entre as primeiras colocadas, conquistando o ouro com um total de 76 pontos perdidos. As alemãs Tina Lutz e Sussan Beucke, com 83 pontos perdidos ficaram com a prata e a medalha de bronze ficou com Annemiek Bekkering e Anette Duetz, da Holanda, com 88 pontos perdidos.

O ouro foi conquistado com um total de 76 pontos perdidos. A medalha de prata ficou com as alemãs Tina Lutz e Sussan Beucke, com 83, e o bronze foi para as holandesas Annemiek Bekkering e Anette Duetz, com 88.

O ouro da dupla brasileira foi o terceiro do Brasil em Tóquio-2020 e a 19ª medalha da vela brasileira em Olimpíadas. Além disso, Martin igualou o feito de seu pai ao faturar o bicampeonato olímpico. Torben Grael foi campeão nos Jogos de Atlanta-1996 e em Atenas-2004.

"Ainda não caiu a ficha. Está difícil de acreditar. Foi uma semana muito difícil de velejar", disse Martine Grael à TV Globo. Ainda em entrevista para a emissora, Kahena Kunze falou da trajetória."Foi um campeonato de recuperação. No primeiro dia, aconteceram coisas e parecia que o ouro estava longe".

Agora com 19 medalhas olímpicas na vela, o Brasil possuo oito de ouro, três de prata e oito de bronze. Tradição é pouco!

 

Foto - Reuters

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.