Últimas Notícias
recent

NO BOXE, ABNER TEIXEIRA É BRONZE NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO-2020

MEDALHA VEIO NA CATEGORIA PESO PESADO (ATÉ 91KG)



Por Daniel Nápoli

Nesta terça-feira (3), o brasileiro Abner Teixeira faturou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, na categoria peso pesado (até 91kg).

A medalha veio após derrota nas semifinal para o cubano Julio La Cruz, medalha de ouro no peso meio-pesado (até 81kg) nos Jogos do Rio-2016 e tetracampeão mundial amador. La Cruz venceu por decisão dividida (4-1).Como no boxe não há uma luta direta pela disputada do bronze, Abner ficou com a medalha.

Durante a luta da semifinal, o brasileiro tomou o centro do ringue no início, mas respeitou o cubano nos minutos iniciais, lutando na longa distância. La Cruz acertou um bom direto de direita.

O brasileiro acertou um bom cruzado de direita e tocou a linha de cintura do adversário,com Abner começando a sentir confiança e baixou a guarda. Porém La Cruz passou bons diretos, recuperando-se e passando a ter vantagem no confronto.

Com três juízes dando vitória de La Cruz, Abner precisava de um nocaute ou de um round convincente. Ele foi para cima, combinando golpes na linha de cintura com cruzados potentes, mas o cubano respondia com competência, selando assim a sua vitória.

“Ele soube usar a experiência dele bem. Eu estava me sentindo muito bem para essa luta, não tem desculpa, nem lesão, nada. Trabalhei da melhor forma possível, a luta ficou um pouco agarrada, acho que foi a estratégia dele, não estava conseguindo boxear. Ele acabou parando comigo na curta, não estava esperando. Mas mesmo sem esperar, eu estava pronto, fiz o que consegui fazer. Tentei explodir, acertar o corpo dele, minar o gás dele, mas ele acabou sendo melhor”, disse Abner em entrevista à TV Globo.

O bronze de Abner é a quarta medalha de bronze do boxe brasileiro na história dos Jogos Olímpicos. Anteriormente, Servílio de Oliveira (Cidade do México-1968) e Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão (Londres- 2012) também conquistaram esta medalha.

O Brasil já tem mais duas medalhas garantidas em Tóquio, com Hebert Conceição e Bia Ferreira, já classificados às semifinais em suas categorias.

 

 

Foto - Pool via Reuters/Luis Robayo

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.